Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ INOCÊNCIO

Renascer: Marcos Palmeira disputa com Murilo Benício papel que foi de seu 'pai'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício e Marcos Palmeira posam caracterizados como seus personagens em Pantanal

Murilo Benício e Marcos Palmeira foram rivais em Pantanal: atores disputam papel em Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2023 - 7h00

Desde que a Globo anunciou o remake de Renascer, o autor Bruno Luperi diz que queria Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio. Seria uma repetição do que ocorreu em Pantanal (2022). No remake, o ator deu vida a José Leôncio após ter feito Tadeu na versão original. Já no folhetim sobre a produção de cacau, Palmeira era o herdeiro do protagonista interpretado por Antonio Fagundes --agora, viveria o pai de seu ex-personagem.

Há, no entanto, uma rejeição à repetição dos tipos na alta cúpula da dramaturgia. Por isso, em reuniões sobre a novela, o nome de Murilo Benício começou a ser sendo especulado para o papel. Luperi, que assinará o remake do avô, não está disposto a ceder e insiste que Palmeira seja José Inocêncio.

Além da torcida do autor, Marcos Palmeira parece ter o telespectador a seu favor. Não é raro ver nas redes sociais pessoas pedindo que ele interprete o patriarca de Renascer --que muitos enxergam como uma espécie de "nova Pantanal". A escolha --óbvia-- parece agradar aos nostálgicos fãs da saga dos Inocêncio exibida no começo dos anos 1990.

Já quem defende uma escalação mais surpreendente aposta no talento de Murilo Benício, que teve sua atuação em Pantanal elogiadíssima. Aliás, a própria escolha do ator para dar vida ao vilão Tenório causou espanto em alguns, e o saldo acabou sendo bem positivo.

Há um outro fator que pode atrapalhar a "exigência" de Bruno Luperi. Marcos Palmeira ainda não assinou contrato, enquanto Benício tem vínculo longo com a Globo. De acordo com fontes do Notícias da TV, a orientação da emissora é de que se dê prioridade a atores já contratados na hora da escalação. 

As gravações de Renascer estão previstas para começarem em setembro e a estreia está marcada para janeiro, após Terra e Paixão. A direção artística ficará a cargo de Gustavo Fernandes, que também comandou Pantanal --ele assumiu os bastidores da trama após a saída de Rogério Gomes, o Papinha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.