Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTO, JUSTÍSSIMO

Cramulhão? Globo convoca Fabio Assunção para infernizar remake de Renascer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabio Assunção usa blusa azul; ele está com o rosto virado para o lado esquerdo, com as mãos fechadas na altura do queixo

Fabio Assunção foi convidado para interpretar o terrível coronel Belarmino em Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2023 - 6h15

Prevista para estrear em janeiro logo após Terra e Paixão, Renascer está em fase de pré-produção --o que significa que o elenco principal já começa a ser escalado. Um dos convocados para o remake é Fabio Assunção, que vai dar vida ao verdadeiro cramulhão da próxima novela das nove. O ator foi convidado para interpretar o terrível coronel Belarmino, vilão da história de Benedito Ruy Barbosa.

Na versão de 1993, José Wilker (1944-2014) deu vida ao personagem, que lançou o bordão "é justo, justíssimo". Ele era o fazendeiro inimigo de José Inocêncio (Antonio Fagundes).

O papel vai marcar a volta de Assunção ao horário mais nobre da Globo: ele não faz novela das nove desde Paraíso Tropical (2007). De lá para cá, estrelou Negócio da China (2008), Totalmente Demais (2015) e Todas as Flores (2022). Também investiu nas séries: só em Tapas e Beijos, ficou de 2011 a 2015.

Já para o papel do protagonista José Inocêncio, interpretado por Fagundes na versão original, há dois nomes em vista: Marcos Palmeira e Murilo Benício. Somente depois da definição desta escalação será escolhido o ator que fará o personagem na primeira fase.

Alice Wegmann vai fazer Renascer?

O Notícias da TV publicou nesta terça-feira (27) que Alice Wegmann foi convidada para dar vida a Mariana no remake. Após a publicação do texto, a atriz negou sua escalação para Renascer nas redes sociais. "Gente, eu não tô sabendo disso, não (risos). Não fui consultada e filmo Rensga Hits! até fevereiro do ano que vem! Cada hora me colocam num trabalho diferente que nem eu sei. Peraí, vamos com calma", escreveu ela no Twitter.

A escalação foi confirmada pela coluna com diferentes fontes dentro da Globo. O que acontece é que Alice não queria fazer dois trabalhos em sequência, muito menos rodar projetos de extrema importância ao mesmo tempo. A ideia da atriz era adiar ainda mais as gravações da segunda temporada da série, previstas para começarem em agosto. Já os trabalhos para a próxima novela das nove terão início em setembro.

Só que se dividir entre dois trabalhos é uma situação cada vez mais comum no novo modelo da Globo. Deborah Secco gravará Elas por Elas juntamente Rensga Hits!. Lázaro Ramos também conciliará a próxima novela das seis com seu trabalho na Amazon. No ar como a vilã Gilda em Amor Perfeito, Mariana Ximenes fez a série Verônika juntamente às suas cenas na trama das seis.

Marina Ruy Barbosa está se dedicando às gravações de Fuzuê ao mesmo tempo em que dubla as suas cenas de Rio Connection --como a série foi toda rodada em inglês, a atriz precisa refazer as falas de sua personagem para a versão em português. O mesmo acontece com Nicolas Prattes, seu colega de cena nos dois projetos. O ator ainda gravou Todas as Flores ao mesmo tempo em que fez Rio Connection e Vicky, a Musa --os três para o Globoplay.

Como Renascer ainda está em fase de pré-produção, é possível que Alice Wegmann acabe ganhando a queda de braço com a direção e não faça a história escrita por Bruno Luperi. Resta saber se a Globo vai insistir para que ela grave os dois projetos ao mesmo tempo ou escolha uma nova atriz para o remake do folhetim. Como há muita gente envolvida em Rensga Hits!, a chance de adiarem as gravações da série são remotíssimas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.