GUERREIROS DO SOL
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Osmar Prado na série Ilha de Ferro (2018-2019); ator não estará mais em novela do Globoplay
Depois de ser anunciado no elenco de Guerreiros do Sol durante painel da Globo na Rio2C no mês passado, Osmar Prado deixou a produção da novela do Globoplay. O ator, que não teve o contrato fixo renovado após Pantanal (2022), não entrou em acordo com a emissora.
O veterano só poderá atuar na empresa com contrato por obra. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Prado estava escalado para viver um coronel no folhetim inspirado na história de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938).
Guerreiros do Sol será a terceira novela original do Globoplay, depois de Verdades Secretas 2 (2021) e Todas as Flores (2022). Com estreia prevista para 2024, o novo folhetim promete abordar o amor em tempos de guerra sob a ótica feminina.
As gravações já começaram no Nordeste esta semana. Ambientada nos anos 1920 e 1930, a trama é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Rogério Gomes, o Papinha.
A história gira em torno do cangaceiro Josué (Thomás Aquino), que lidera um bando em busca de vingança contra os coronéis e a polícia da região. Ele se apaixona por Rosa (Isadora Cruz), e o casal cruza o Sertão em uma aventura permeada pela paixão, coragem e liberdade.
Mas, no início da trama, Rosa estará casada com o coronel interpretado por José de Abreu. Enquanto isso, Josué também se envolverá com Ivonete (Larissa Bocchino).
Também estão escalados para a novela: Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Daniel de Oliveira, Alice Carvalho, Nathalia Dill, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.