Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA BUBA

Globo escala atriz transexual para viver personagem intersexo em Renascer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO

Na montagem: Gabriela Medeiros (à esquerda) e Maria Luísa Mendonça em Renascer (à direita)

Gabriela Medeiros e Maria Luísa Mendonça: atriz novata fará papel da veterana de novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2023 - 18h34

Renascer estreia no primeiro semestre de 2024, e a Globo se apressa para tomar as últimas decisões com a escolha do elenco. Com ordens de trazer mais representatividade entre os personagens, a emissora escalou a atriz transexual Gabriela Medeiros para fazer sua estreia na televisão. A artista de 22 anos interpretará Buba, que foi de Maria Luisa Mendonça na versão de 1993.

As informações sobre a escalação de Gabriela Medeiros foram antecipadas pelo jornal Extra e confirmadas pela própria atriz em suas redes sociais. Ela também é seguida por Bruno Luperi no Instagram. Maria Luisa conseguiu tornar Buba uma das personagens mais memoráveis da história, apesar de ter um papel secundário.

Em Renascer, Buba aparece na história após se envolver amorosamente com José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), um dos filhos de José Inocêncio (Antônio Fagundes). O jovem busca consolo com outra mulher durante uma crise em seu casamento, e a personagem de Maria Luísa Mendonça entra em cena.

Na primeira noite em que ficam juntos, ele acredita que Buba é uma travesti e se afasta da moça. Entretanto, o playboy descobre que ela é na verdade uma pessoa intersexo, que possui variações no corpo que fogem do padrão binário. 

A personagem seguiu uma linha de mistério, e também teve um passado difícil. Ela foi batizada com nome de homem por seu pai, que a expulsou de casa ao ver a feminilidade do "filho" porque não entendia a condição dela.

Em 1993, Buba era chamada de hermafrodita na trama, termo que hoje é considerado impróprio para se referir a pessoas que nascem com características sexuais do gênero oposto --o correto é chamar de pessoa intersexo ou intersexual.

Pessoas intersexuais nascem com características sexuais, incluindo genitais, padrões cromossômicos e glândulas, como testículos e ovários, que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.