Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA

Elenco de Renascer: Globo escala atriz para papel que deprimiu Adriana Esteves

ARQUIVO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Adriana Esteves está apoiada na cabeceira de uma cama

Adriana Esteves interpretou Mariana na novela Renascer em 1993: novela ganhará remake em 2024

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2023 - 7h00
Atualizado em 27/6/2023 - 12h51

Previsto para entrar no ar depois de Terra e Paixão, apenas em janeiro de 2024, o remake de Renascer já definiu sua protagonista: Alice Wegmann é a escolhida para dar vida a Mariana, personagem que traumatizou Adriana Esteves em 1993. Nas redes sociais, a atriz se mostrou surpresa com sua escalação: "Não tô sabendo disso".

Alice está em alta na emissora: ela é uma das protagonistas da segunda temporada de Justiça --que está sendo gravada para o Globoplay--, e também é o principal nome de Rensga Hits!, que só espera uma brecha na sua agenda para começar as gravações da segunda temporada.

O curioso é que Alice estava sem contrato fixo com a Globo. Ela até assinou com a HBO Max para fazer a protagonista da primeira novela da plataforma. Em Beleza Fatal, ela interpretaria Sofia, jovem que busca vingança contra a personagem de Camila Pitanga. Os constantes atrasos na produção, porém, fizeram Alice desistir do projeto e voltar para a emissora que a revelou.

divulgação/TV Globo

Alice Wegmann será Mariana em Renascer

Alice foi muitíssimo bem avaliada por sua performance no primeiro ano de Rensga Hits!. Dar à artista uma protagonista no horário nobre não deixa de ser uma forma de "recompensa" por esse retorno à emissora. Antes, a Globo já havia oferecido a ela papéis em Travessia e Terra e Paixão, ambos recusados.

Aos 27 anos, Alice já tem experiência suficiente para encarar a complexidade de Mariana, papel que Adriana viveu aos 23. Na época, ela estava protagonizando sua segunda novela e foi massacrada pelo público por conta de sua interpretação. As críticas foram tantas que a intérprete entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994).

Logo após Renascer, Adriana optou por fazer teatro e só foi voltar à TV dois anos depois, na série Decadência (1995). O retorno às novelas aconteceu em 1997, com A Indomada. De lá para cá, ela colecionou papéis, reconhecimento e prêmios --se tornando uma das atrizes mais elogiadas do Brasil.

A Globo chegou a pensar em Klara Castanho para o papel, mas Alice --que já está na emissora-- venceu a disputa. A ordem na Globo é escalar os seus elencos entre atores que já têm contrato para somente depois buscar alguém de fora para um projeto.

Entre muitos trabalhos, Alice Wegmann foi a vilã de Órfãos da Terra (2019) e a protagonista de Onde Nascem Os Fortes (2018) e Malhação: Intensa como a Vida (2012). Renascer marcará sua primeira mocinha no horário mais nobre da TV brasileira.

Após a publicação deste texto, Alice negou sua escalação para Renascer nas redes sociais. "Gente, eu não tô sabendo disso, não (risos). Não fui consultada e filmo Rensga Hits! até fevereiro do ano que vem! Cada hora me colocam num trabalho diferente que nem eu sei. Peraí, vamos com calma", escreveu ela no Twitter. O Notícias da TV, porém, mantém as informações publicadas e confirmadas com diferentes fontes dentro da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.