Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOTE NA ENQUETE

Redenção ou castigo: Qual melhor final para Zayla em Nos Tempos do Imperador?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heslaine Vieira com expressão de tristeza em cena como Zayla na novela Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador; costureira busca redenção na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 6h15

Zayla (Heslaine Vieira) já cometeu várias maldades em Nos Tempos do Imperador, mas agora tem trilhado um caminho de redenção em busca do seu "felizes para sempre" --de preferência ao lado de Guebo (Maicon Rodrigues). A princesa da Pequena África merece ser perdoada ou castigada na reta final da novela das seis da Globo? Vote na enquete no final deste texto.

Ao longo do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a costureira infernizou a vida de Pilar (Gabriela Medvedovksi) e fez de tudo para separá-la de Samuel (Michel Gomes), de quem ficou noiva no período em que a mocinha foi estudar Medicina nos Estados Unidos.

No entanto, assim que a baiana retornou ao Brasil, o engenheiro rompeu com a filha de Cândida (Dani Ornellas) e voltou para os braços da feminista. Furiosa e morrendo de inveja, Zayla chantageou a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) para acabar com o romance dos mocinhos --o que só conseguiu durante algum tempo.

A jovem foi capaz até de se aliar a Tonico Rocha (Alexandre Nero) e virar amante do deputado para ficar por cima da carne seca e provocar a então rival e o ex-noivo. A personagem de Heslaine Vieira também ameaçou o caso de Dolores e Nélio (João Pedro Zappa) no período em que morou na casa do político.

Durante a trama, Zayla ainda chegou a ser presa por ter se revoltado com as falas racistas de madame Lambert (Lorena da Silva). Mas, mesmo depois de sair da cadeia, ainda insistiu mais um pouco no papel de vilã.

Os rumos da modista só começaram a mudar depois de ter sido largada às traças por Tonico, desprezada por Olu (Rogério Brito), presenciado a prisão injusta de Samuel e ainda ter sido sequestrada e enviada como prostituta para a guerra --da qual conseguiu escapar com a ajuda de Justina (Cinnara Leal). Na fuga, ela bancou a heroína ao salvar outras mulheres escravizadas.

A costureira precisou arregaçar as mangas para provar seu arrependimento e virou até mesmo lavadeira. Na busca por redenção, Zayla ainda assumiu seus sentimentos por Guebo e terá um papel fundamental na hora de denunciar os crimes cometidos por Tonico.

A mudança de perfil da personagem ficará ainda mais clara depois que o próprio dom Pedro 2º (Selton Mello) pedir para a filha de Olu mudar de lado e contar tudo o que sabe sobre o deputado. Um processo será aberto para provar que o dono do jornal O Berro é mesmo um traidor da pátria.

A intérprete de Zayla chegou a admitir que chorou muito ao gravar as sequências finais da história. "É inesperado. Ou não... É inesperado agora, neste momento. Já acertaram o fim na internet. Não 100%, mas já acertaram a linha de raciocínio", afirmou Heslaine Vieira em entrevista ao podcast Novela das 9.

Participe da enquete do Notícias da TV e escolha qual é o melhor desfecho para a ex-vilã:

Enquete

Qual final Zayla merece em Nos Tempos do Imperador?

Pedir perdão pelos erros e se redimir
53.15%
Pagar pelos crimes e ser presa
23.17%
Ter um final feliz com Guebo
23.68%

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.