Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÃO DE HUMILDADE

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla engole o orgulho e vira lavadeira: 'Que castigo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Heslaine vieira é contida por um homem e está com expressão de raiva como a Zayla em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador; lição de humildade na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 18h20

Zayla (Heslaine Vieira) será obrigada a engolir o orgulho para recomeçar de baixo em Nos Tempos do Imperador. A modista passará a lavar roupa para fora e, assim, bancar o dinheiro para comprar tecidos e aviamentos para seus vestidos. "Não foi essa vida que eu sonhei para mim. Que castigo é esse?", reclamará ela diante das mãos machucadas na novela das seis da Globo.

A jovem foi posta para correr e até perdeu o ateliê depois de ter sido desmascarada por Tonico (Alexandre Nero) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele descobriu que a amante escondeu o tempo todo que já sabia sobre a verdadeira identidade de Samuel (Michel Gomes) --ou melhor, Jorge.

Zayla só não dormiu ao relento na rua porque Guebo (Maicon Rodrigues) bateu de frente com os outros moradores da Pequena África para recebê-la em um das habitações coletivas, os zungus.

Na pior, a personagem de Heslaine Vieira pedirá dinheiro a Cândida (Dani Ornellas) para comprar material e reabrir o seu ateliê. "Você não conseguiu trabalho? As moças que lavam roupa para fora estão com serviço de sobra", vai sugerir dom Olu (Rogério Brito).

"Eu não nasci para isso", devolverá ela, que vai ser obrigada a engolir a arrogância pelo próprio pai:

Por quê? É assim que muitas mulheres sustentam suas famílias. Foi assim que Abena [Mary Sheila] criou o Guebo. Se quer ajudar a sua filha, Cândida, não dê dinheiro a ela. Zayla precisa entender que não é melhor do que ninguém.
A atriz Dani Ornellas caracterizada como Cândida em cena de Nos Tempos do Imperador

Cândida (Dani Ornellas) na novela das seis

Zayla paga pelos erros

Sem um tostão no bolso, Zayla vai ser obrigada a lavar roupa para se sustentar e ainda sonhar em se tornar uma renomada estilista. "Olha. Não foi essa vida que eu sonhei para mim. Que castigo é esse?", indagará ela, ao mostrar aos mãos cheias de calos para Cândida.

"Agora pode parecer castigo, mas com o tempo você vai ver que está tendo a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor", argumentará a mãe de santo interpretada por Dani Ornellas.

"Eu sei, eu sei. Mas estou pagando direitinho todos os meus erros, não estou?", lamentará a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski). "Não se trata de pagar, mas aprender com eles. Estou aqui para te ajudar. Não te falta apoio", consolará a babalorixá.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.