Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Nos Tempos do Imperador: Zayla prova que Tonico matou Nino; descubra como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heslaine Vieira com expressão séria em cena como Zayla na novela Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) lembrará que tem prova contra Tonico (Alexandre Nero) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 15h47
Atualizado em 20/1/2022 - 7h18

Zayla (Heslaine Vieira) mostrará que a vingança é um prato que se come frio e, finalmente, conseguirá ferrar a vida de Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. A lavadeira perceberá que está com uma prova de que o vilão matou Nino (Raffaele Caseccio) nas mãos --ou melhor, no cesto de roupas sujas. A jovem guardou o colete que o deputado usou no dia do crime na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o cerco vai se fechar contra o político. Dom Pedro 2º (Selton Mello) até abrirá investigações para apurar a conduta do crápula, que morrerá de medo de perder o foro privilegiado.

Para piorar a situação do aliado de Solano López (Roberto Birindelli), algumas testemunhas das maldades dele reaparecerão para depor contra o mau-caráter. Ao ouvir os boatos de que o monarca estará tomando providências para colocar o baiano atrás das grades, Zayla decidirá dar o troco no ex-amante.

Nas cenas que irão ao ar em 25 de janeiro, a costureira lembrará que Rosa (nome da atriz não divulgado) pediu ajuda para lavar uma peça de roupa do corrupto no dia seguinte ao da morte de Nino.

"Esse colete do sinhô Tonico está com uma mancha. É tinta, não sei. Tentei de tudo, mas não sai. Você sabe alguma coisa que tire isso?", perguntou a cativa, mostrando a vestimenta. Mesmo contrariada, a vilã em redenção afirmou que ajudaria a mulher: "Põe essa porcaria aí, vou tentar dar um jeito. Se conseguir, mando te chamar. Mas vou cobrar caro".

Colete manchado com impressão do jornal O Berro

Colete de Tonico servirá como prova

No dia em que assassinou Nino, Tonico entrou em luta corporal com o jornalista. Em determinado momento, o vilão caiu em cima da prensa e ficou com a capa do jornal O Berro estampado nas costas. 

A novela já avançou mais de dois anos no tempo, mas aparentemente o colete do deputado caiu no esquecimento e ficou perdido entre a pilha de roupas sujas da lavadeira.

Disposta a ver Tonico comer o pão que o diabo amassou, a filha de Cândida (Dani Ornellas) procurará pela peça e, enfim, a recuperará. Zayla não perderá tempo e levará a prova do crime para Celestina (Bel Kutner) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

"Preciso muito tirar uma dúvida com a senhora, baronesa: o dia em que o seu marido foi encontrado morto na Redação do jornal", questionará a princesa da Pequena África. A dama de companhia da imperatriz responderá que foi em 27 de março. 

A ex-rival de Pilar (Gabriela Medvedovski), então, mostrará a peça de roupa. "Foi o que eu pensei! Sabe o que é isso? Um colete de Tonico. Manchado com a primeira página do jornal dele. Edição do dia 28 de março de 1866", entregará a jovem.

Celestina ficará em choque com a informação, e Teresa Cristina especulará: "Talvez tenha havido uma briga entre os dois. E essa página ficou gravada no colete dele".

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.