Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PIROU DE VEZ

Fim de Nos Tempos do Imperador: Armado, Tonico faz refém e foge; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, boquiaberto, como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão vai sequestrar filho de mais um rival

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 5h00

Prestes a ser preso, Tonico (Alexandre Nero) puxará um revólver e apontará para Pedro (Selton Mello) no meio de uma discussão em Nos Tempos do Imperador. Encurralado, o deputado vai fazer Dominique (Guilherme Cabral) de refém para conseguir fugir. Ele só soltará o filho de Luísa (Mariana Ximenes) ao levar um tiro na mão na novela das seis da Globo.

O político corrupto atualmente já mantém a herdeira de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) em cárcere privado no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Mercedes, aliás, será a única moeda de troca do mau-caráter para se dar bem --ou, ao menos, não mofar atrás das grades.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero até agora só não foi em cana graças ao foro privilegiado. Ele, inclusive, se recusará a renunciar ao cargo na câmara para não perder a "mamata". 

A maré, porém, virará contra Toniconas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 31. Celestina (Bel Kutner) entregará a Pedro os manuscritos de Nino (Rafaelle Casuccio), que escondeu para preservar a honra e a memória do marido.

Afinal, o jornalista faz no livro uma confissão de que foi um dos cúmplices do vilão e, inclusive, sabia de detalhes sobre a aliança com Solano López (Roberto Birindelli).

Para piorar a situação, Samuel (Michel Gomes) também encontrará Filinto (ator não divulgado) e o obrigará a confessar que o crápula o pagou para sequestrar o imperador durante a Guerra do Paraguai (1864-1970).

Confrontado pelos crimes, Tonico sacará uma pistola para dar um fim trágico ao reinado de Pedro, mas preferirá fugir a ser preso como regicida. Ele, então, fará Dominique de refém para escapar das tropas comandadas por Borges (Danilo Dal Farra), que não mexerá um dedo sequer para proteger o aliado.

A agonia de Luísa chegará ao fim depois de uma longa perseguição, em que o pulha sairá ferido ao ser alvejado na mão. O personagem de Guilherme Cabral aproveitará a distração para fugir e correrá para os braços da mãe, com quem já terá feito as pazes.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.