Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SE FERRAR

Quem é Marcela em O Cravo e a Rosa? Vilã leva rasteira até do pai no final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes tem os cabelos curtos, ruivos, cobertos por um chapéu de veludo. Ela veste um enorme casaco de pelos preto. De perfil, a atriz dá um leve sorriso e olha para o lado durante cena de O Cravo e a Rosa

Marcela (Drica Moraes) movimenta o Cravo e a Rosa com obsessão por Petruchio (Eduardo Moscovis)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 14h13

Marcela (Drica Moraes) acaba de entrar na história de O Cravo e a Rosa já pronta para fazer um inferno na vida de Catarina (Adriana Esteves). Obcecada tanto por Petruchio (Eduardo Moscovis) quanto por dinheiro, a vilã chegará a tentar levar Batista (Luís Melo) para o altar. Porém, no final da novela reapresentada pela Globo, Joaquim (Carlos Vereza) passará a filha para trás e a deixará sem um tostão.

A mulher é apaixonada pelo fazendeiro há muito tempo, antes de ele conhecer Catarina. Aliás, o pai enviou a vilã para a Suíça justamente por causa desse amor não correspondido. Ela contrariou os costumes da época e foi "para o escurinho" com o roceiro --e com outros homens

A distância não fez com que seus "delírios de amor" diminuíssem. De volta, a megera não hesitará em reconquistar o grosseirão nem quando descobrir que ele já está casado. Nos próximos capítulos, ela seduzirá o homem e o beijará

Apaixonado por Catarina, ele recusará se envolver com ela. Mas nem isso será o suficiente para afastá-la. Ela armará uma série de arapucas para afastar marido e mulher. No decorrer da trama, Marcela chegará a emprestar dinheiro ao fazendeiro, o que enfurecerá a feminista durante sua gravidez.

"Na exibição original, havia uma torcida muito grande pelo casal Catarina e Petruchio, e, por isso, as pessoas rejeitaram a Marcela. Mas era uma coisa divertida, porque ela era tão absurda, tão extravagante. Os delírios dela eram tão surreais, e o público não levava a sério como possibilidade de triângulo amoroso, sabe? Acho que ficava mais no campo da fantasia", declarou a atriz, em uma recente entrevista que deu ao Notícias da TV.

Marcela (Drica Moraes) beija Petruchio (Eduardo Moscovis) em cena de O Cravo e a Rosa

Para desespero de Catarina, Marcela seduz Petruchio

Batista vira alvo 

Mas nem só o casal protagonista sofrerá nas mãos de Marcela. Cínica, ela se fará de inocente para atrair os olhares de Nicanor Batista. O banqueiro estará tentado a se casar para aumentar seu poder político. Aspirante a prefeito de São Paulo, ele não verá sua mulher, Joana (Tássia Camargo), à altura do cargo de primeira-dama.

Rico e com uma vida luxuosa, o pai de Catarina poderá dar tudo o que Marcela deseja. Para conquistar o casamento, a vilã fará com que o pai de Catarina se desvencilhe completamente de Joana e de seus filhos, Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli). 

Na reta final da novela, porém, o político não aguentará a pressão e voltará para os braços da lavadeira --mesmo que isso signifique o fracasso de sua campanha como candidato a prefeito.

Para piorar, Marcela não poderá contar nem com a herança do pai. Joaquim deixará todo o seu dinheiro para uma porca, que ficará sob os cuidados de Januário (Taumaturgo Ferreira). Assim, o ricaço driblará a exigência legal de dividir seus bens em partes iguais para os dois filhos. 

Para sobreviver, a mau-caráter se aliará a Heitor (Rodrigo Faro). Eles viajarão por todo o Estado de São Paulo, cometendo golpes em cada uma das cidades em que pararem.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.