VITÓRIA NA TV PAGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eduardo Moscovis em O Cravo e a Rosa: reprise no Viva é o maior sucesso da história do canal pago
Atualmente em reprise na faixa das 14h30 na Globo, O Cravo e a Rosa (2000) é a novela de maior audiência da história do Viva, que reexibe antigas produções da emissora na TV por assinatura. O ranking foi divulgado pelo canal na última terça-feira (21), em comemoração ao aniversário de 70 anos das novelas no Brasil.
Os números, segundo apurou o Notícias da TV, são baseados na medição PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, que representa as 15 principais metrópoles do Brasil. No Viva, a novela das seis protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis foi atração entre março e dezembro de 2019, na faixa das 23 horas.
O escritor Walcyr Carrasco também pode se gabar de ser o campeão do Viva em dose dupla. A segunda colocação entre os maiores sucessos também é dele, com Chocolate com Pimenta (2003). A história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) foi atração durante o auge da pandemia, entre abril e dezembro de 2020.
O Top 3 é completado por A Viagem (1994), transmitida entre dezembro de 2020 e julho deste ano. A novela escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995) já havia sido exibida anteriormente pelo Viva, em 2014. Assim como Por Amor (1997), que também aparece no Top 10 --a história de Manoel Carlos ficou em cartaz em 2010 e 2017.
Atualmente, O Cravo e a Rosa tem registrado boa audiência logo após o Jornal Hoje. As médias variam entre 10 e 11 pontos na Grande São Paulo e estão ajudando a rede líder a se distanciar do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.