Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR VISUALIZAÇÕES

YouTube tenta 'roubar' Casimiro da Twitch para fazer lives em sua plataforma

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Casimiro Miguel durante uma live no YouTube

Casimiro: YouTube tenta tirar convencer influenciador e seu estafe a tirar lives da Twitch

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 6h30
Atualizado em 4/3/2022 - 12h14

Casimiro Miguel começou a causar uma briga entre duas grandes plataformas: YouTube e Twitch. O site de vídeos da Google tem tentado abrigar as lives do influenciador para fazer frente ao sucesso que o serviço da Amazon tem obtido. Fenômeno na internet, o apresentador já juntou mais de 600 mil espectadores simultâneos ao vivo. 

O objetivo é surfar na popularidade e no bom desempenho em números que Casimiro pode alcançar num streaming mais fácil de acessar e que é mais popular em relação ao Twitch, que é mais focado no público gamer. A empreitada, inclusive, é da área de games do Google Brasil e que trabalha firme em parceria com o YouTube.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia do YouTube é que Casimiro deixe a Twitch e faça suas transmissões em tempo real no canal Cortes do Casimiro, que já é um sucesso no YouTube com quase 2 milhões de inscritos e 582 milhões de visualizações nos conteúdos. Os vídeos são recortados das lives de seis horas dele na plataforma gamer.

O site do Google está de olho principalmente na taxa de permanência do público que gosta de Casimiro. Na semana passada, com o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, Casimiro levou um professor especialista sobre o assunto para falar o que isso implicava no mundo e conseguiu chegar a mais de 500 mil telespectadores simultâneos. 

Somente o resumo desse trecho conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube no canal de cortes do influenciador. Anunciantes também já manifestaram o desejo de apoiar essa transição para o projeto ainda embrionário de laçar Casimiro. É mais fácil anunciar através das plataformas do Google em vez da Twitch. Por enquanto, o estafe de Casimiro apenas aguarda novos passos.

Recentemente, Casimiro deixou o SBT para se dedicar mais ao seu conteúdo feito online. Ele está em negociações para renovar seu contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, em bases que priorizem seus projetos próprios. A Globo também tem interesse em surfar no sucesso do fenômeno.

Procurado pelo Notícias da TV para falar do projeto de trazer Casimiro, o YouTube enviou o seguinte comunicado após a publicação da reportagem: "O YouTube está constantemente em contato com criadores de conteúdo para maximizar a presença deles na plataforma e assim levar a melhor experiência possível para os usuários. No entanto, não comentamos sobre movimentações específicas". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.