Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO AMEAÇADO

O Cravo e a Rosa: Petruchio deixa Catarina 'plantada' no altar e instaura caos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, vestida de noiva, olha para o lado com deboche em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) ficará 'plantada' no altar à espera de Petruchio (Eduardo Moscovis)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 14h00

Catarina (Adriana Esteves) se enfurecerá no dia de seu casamento em O Cravo e a Rosa. A feminista surtará ao entrar na igreja e não encontrar Petruchio (Eduardo Moscovis) a esperando no altar. O atraso do noivo respingará em Batista (Luís Melo), nos padrinhos e até no padre, que terão de lidar com os gritos de ódio da noiva na novela reapresentada pela Globo.

Apesar da irmã de Bianca (Leandra Leal) estar se casando sem ter vontade, ela não se atrasará nem um minuto para a cerimônia. O roceiro, por outro lado, ficará fantasiando com a amada em seu quarto e perderá a hora.

Crente de que o noivo já está no altar, Batista guiará a filha pela igreja. Só no meio do salão é que eles darão falta do noivo. A mocinha terá de ficar plantada enquanto o pai busca por notícias do fazendeiro. Furiosa, ela atribuirá a humilhação ao banqueiro.

"Que espécie de noivo é esse que me arrumou? Um homem incapaz de chegar a tempo em seu próprio casamento. Quem se atrasa é sempre a noiva. Entretanto, eis me aqui, pronta para o sacrifício, e o noivo que é noivo não está. Não devia ter entrado", bradará a jovem.

O banqueiro culpará o padre por não tê-lo avisado da falta do rapaz. "Alto lá, meu senhor! Padre que é padre não sai do altar para avisar a noiva", vai se defender o religioso.

Calixto (Pedro Paulo Rangel), Mimosa (Suely Franco), Candoca (Miriam Freeland) e Celso (Murilo Rosa) também receberão uma sequência de broncas. "E vocês, padrinhos e madrinhas? Estão no lugar dos pais! Como são preguiçosos!", berrará Catarina.

Festa acabará em guerra de bolo

A mimada tentará deixar a igreja batendo o pé, mas desistirá ao encontrar o noivo na porta. Porém, ele não estará vestindo roupas formais, e, sim, os "trapos" de sempre. Será o suficiente para a feminista perder a cabeça e xingá-lo durante todo o caminho de volta ao altar.

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, escancara a raiva em seu rosto ao ser atingida em cheio pelo bolo

Petruchio atirará bolo em Catarina

Mesmo com as ofensas, a ricaça e o fazendeiro acabarão se casando. Tudo parecerá sob controle, até que os convidados insistirão para que ambos se beijem durante a festa.

Catarina sairá correndo, negando-se a encostar no marido. Furioso, o produtor de queijos virará a mesa de doces em cima da mocinha. Eles começarão a atirar pedaços do bolo um no outro.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. Campeã de audiência no Viva e sucesso em todas as exibições no Vale a Pena Ver de Novo, a novela foi apresentada pela primeira vez em 2000.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.