Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PURO DESESPERO

Batista treme com suspeita de Catarina em O Cravo e a Rosa: 'Vida dupla'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizada como Batista, tem a expressão angustiada, com a boca aberta e a testa franzida, em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) tremerá quando Catarina (Adriana Esteves) revelar que alguém tem vida dupla

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 14h36

Batista (Luís Melo) vai se apavorar com as suspeitas de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. "Descobri que alguém nessa casa leva uma vida dupla", constatará a feminista. Porém, ela errará o alvo, pois achará que é Cosme (Júlio Levy). Antes de revelar seu suspeito, o banqueiro se justificará, o que deixará a mocinha completamente confusa na novela da Globo.

A situação começará a se complicar quando o banqueiro tentar transformar Joana (Tássia Camargo) em uma dama da sociedade. Para isso, o ricaço escalará Cosme para comprar trajes finos para a lavadeira. Sem saber como começar, o motorista pedirá para Mimosa (Suely Franco) ajudá-lo a escolher as roupas.

A governanta estranhará o pedido, mas aceitará. A situação ficará mais esquisita quando a lavadeira aparecer no palacete com as tais roupas novas. A mulher terá ido buscar Fátima (Thais Müller), que faz aulas com Catarina. 

Mimosa fofocará tudo para a feminista ficar a par. Desconfiada, a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) aproveitará a próxima aula para sondar sua aluna. Fátima confessará que o pai é um caixeiro viajante que mal fica em casa. Com a informação, Catarina tirará uma conclusão: Cosme é o pai da menina, mas mente para a família.

Sem fazer ideia de que o verdadeiro culpado é seu próprio pai, a "fera" pedirá para que ele demita o funcionário. "Descobri que existe alguém nessa casa que leva uma vida dupla. A lavadeira, mãe daquelas crianças que eu dou aulas, tem um marido que não é quem diz ser", começará a mulher.

Banqueiro vai gaguejar de nervoso

Batista perderá o fôlego. Ele tremerá, gaguejará e mal conseguirá formular uma frase completa. "O que você descobriu? Catarina, você não devia estar dizendo isso", declarará. "Ué, o senhor já sabia?", estranhará a mocinha. 

"Como não haveria de saber? Eu não sabia como agir, Catarina. Eu quis evitar um escândalo. Você precisa entender, minha filha", vai se justificar o banqueiro. "O senhor devia ter demitido o Cosme!", afirmará a feminista.

O ricaço respirará aliviado. Ele até soltará uma gargalhada nervosa. "Quem o senhor pensou que fosse?", questionará a "fera". "Ah, Catarina, eu acho que estamos falando de coisas diferentes. Eu falava de uma lavadeira que depositou todas as suas economias no banco, mas foi roubada por um funcionário. Eu não chamei a polícia para evitar um escândalo, mas no fim foi tudo resolvido", mentirá o cínico. 

"Papai, você às vezes me parece tão estranho... Enfim. Eu descobri que o Cosme, seu motorista, é casado com a lavadeira e está se passando por outra pessoa. E pior: ele é pai daquela menina que gosto tanto, pobrezinha", constatará a mocinha.

Ela exigirá trazer Joana até a casa da família para confrontar a lavadeira e o motorista. Catarina conseguirá o feito, mas, obviamente, a mulher pobre não reconhecerá Cosme como seu marido.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.