Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFORO

O Cravo e a Rosa: Petruchio corre risco e é ameaçado de morte após fofoca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio de O Cravo e a Rosa: cabelos longos; barba e sobrancelha por fazer. Ele veste uma camisa azul e um paletó branco surrados. O semblante é de confusão.

Petruchio (Eduardo Moscovis) será ameaçado de morte por Catarina (Adriana Esteves) após fofoca

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 14h24

Petruchio (Eduardo Moscovis) correrá risco por causa de uma fofoca de Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa. A roceira verá o fazendeiro encontrar Marcela (Drica Moraes) e contará para Catarina (Adriana Esteves) sobre a traição na novela reapresentada pela Globo. A "fera" surtará e tirará satisfações com o marido. Ela chegará ao ponto de ameaçar matá-lo.

Em cenas que serão exibidas nos próximos capítulos, o produtor de queijos irá a São Paulo com Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Lindinha. Na capital paulista, ele marcará um novo encontro com Marcela. Dessa vez, porém, ele cederá e beijará a megera.

Só que o bruto não sentirá nada durante a troca de carinho. Ele, inclusive, lembrará de todos os beijos que trocou com Catarina. Por isso, afastará a vilã logo em seguida. O rústico admitirá que não tem intenções com a megera, pois seu único objetivo é domar a "fera" da sua mulher. Marcela acabará arranhando o rosto do rapaz após a discussão. 

De longe, Lindinha verá o roceiro se despedir da filha de Joaquim (Carlos Vereza). Será a oportunidade perfeita para ela arrumar uma intriga entre o patrão e a filha de Batista (Luís Melo). Assim que chegar à fazenda, ela correrá para fofocar.

Petruchio (Eduardo Moscovis) beijará Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Marcela beija Petruchio em O Cravo e a Rosa

Catarina, que estará desconfiada do marido desde que ele terá "plantado" uma falsa traição para causar ciúme, vai se enfurecer. Ainda assim, a irmã de Bianca (Leandra Leal) jurará lealdade à linguaruda e prometerá fingir que nada sabe.

Quando o grosseirão entrar na cozinha, porém, ela verá o arranhão em seu rosto e reconhecerá um perfume de mulher nele. A feminista perderá toda a paciência. "O que é isso no seu rosto?", perguntará, tentando segurar a raiva. "Eu bati na porta", justificará o fazendeiro. 

"Porta tem unha, Julião Petruchio?", pressionará a "fera". "Deve ter sido uma lasca de madeira...", continuará o cínico. "Como se atreve a mentir? Quer saber? Não tem mais jantar nenhum!", berrará a traída. Ela começará a atirar pratos no marido.

"Jure, pelos fios do seu bigode, que você não foi encontrar mulher nenhuma. Vamos!", gritará a dondoca, descontrolada. Ele ficará quieto. "Eu te mato!", berrará Catarina. 

Mas eu juro que beijar eu não beijei. Eu pensei, sim, em dar um beijo em uma outra que estava se oferecendo para mim. Estou dormindo noite após noite do seu lado, sentindo um calor que toma conta do meu corpo todo. Queria esfriar esse calor. Quando eu cheguei perto dela e senti o perfume, eu lembrei do seu perfume. E lembrei da sua mão na minha. Catarina, é muito triste estar com você e ao mesmo tempo estar sozinho.

Eles se reconciliarão e decidirão esquecer o barraco. A feminista, então, oferecerá a sopa que terá feito para o jantar. O problema é que Calixto, Lindinha e Neca (Ana Lucia Torre) terão aproveitado a demora dos patrões para raspar a panela.

Escrita por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa tem direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra. A novela foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.