Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIRA O DESFECHO

O que acontece com Catarina e Petruchio no final de O Cravo e a Rosa?

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, como Petruchio, usa terno e gravata borboleta; Adriana Esteves, como Catarina, veste touca  em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) terão final inusitado na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 14h20

Apó muitas brigas, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) finalmente cederão ao amor na reta final de O Cravo e a Rosa. A feminista ficará grávida, mas, de início, nem isso acalmará os ânimos dela. Só no último capítulo, quando a "fera" dar à luz gêmeos, o casal engatará o romance para valer na novela reapresentada pela Globo.

O primeiro passo para o final feliz será quando a mocinha ir para a cama com o marido. Após o casamento, ela e o companheiro vão dormir em camas separadas, sem nenhum tipo de intimidade. Isso mudará no decorrer do folhetim de Walcyr Carrasco.

A mimada sempre se sentiu atraída pelo fazendeiro, especialmente depois de vê-lo sem camisa. Quando perder a herança da mãe, ela se lamentará para o marido, que será bastante romântico. "Você não perdeu tudo, porque eu você nunca há de perder", disparará. Encantada, ela finalmente cederá e o beijará.

Eles acabarão indo para a cama. "Eu sempre sonhei com uma noite dessa", dirá o roceiro. "Eu não tinha coragem de te amar", confessará a mulher brava. "Pois eu te amo", responderá o ogro, partindo para outro beijo.

Gravidez não cessa brigas

Mas o histórico de brigas entre os dois não acabará por aí. Pouco tempo depois, eles se envolverão em uma discussão causada, indiretamente, por Marcela (Drica Moraes). O rapaz pegará um empréstimo com a "sirigaita", que vive "em cima dele", e despertará a fúria da mulher.

Ainda brigados, a feminista começará a sentir enjoos e, finalmente, descobrirá que está grávida. No começo, a ricaça esconderá a gestação. Só que Petruchio perderá a cabeça ao flagrar Serafim (João Vitti) dando flores para sua mulher. Ele a colocará nos ombros para levá-la de volta ao lar.

Preocupada com a criança, ela berrará: "Eu não posso ficar nessa posição, Petruchio! Me larga! Eu estou esperando um filho seu." Apesar da felicidade inicial, eles não se reconciliarão de primeira. De volta à fazenda, eles viverão distantes e em pé de guerra. Ainda assim, o produtor de queijos se desdobrará para oferecer as melhores condições ao filho.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, segura um bebê em cada mão em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio baba por filhos gêmeos

Pais de gêmeos

No dia do parto, eles ainda lidarão com uma surpresa: a dupla não terá um filho, mas dois. Aliás, até de quem "pertence" são os filhos virará motivo de briga. Petruchio fará questão de dizer que as crianças são suas, enquanto Catarina também usará o pronome "meus". Usar "nossos" filhos nunca será uma opção para a dupla.

Isso até o final do folhetim. "Catarina, eu quero pedir uma coisa para você. Diz, pelo menos uma vez, nossos filhos. Não seus, nem meus. De agora pra diante, é tudo nosso. A fazenda, que está melhorando por causa do seu dinheiro. Nosso progresso. Nossos filhos, que a gente há de criar pra serem pessoas de bom coração", pedirá o roceiro.  

A feminista finalmente compartilhará os filhos com o marido. Emocionados, eles se beijarão. Enquanto isso, as crianças atirarão brinquedos uns nos outros --provando que puxaram as personalidades briguenta dos pais.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, e Adriana Esteves, a Catarina, se beijam atrás dos cestos dos bebês em cena de O Cravo e a Rosa

Bebês atiram pelúcias enquanto pais se beijam

O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.