Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE DECEPÇÃO!

Como Joana descobre segredo de Batista? Veja final de O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tássia Camargo, caracterizada como Joana, olha para além do quadro; a boca está um pouco aberta e o rosto sem maquiagem em cena de O Cravo e a Rosa

Joana (Tássia Camargo) descobrirá segredo e tirará satisfações com Batista (Luís Melo)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 14h00

Joana (Tássia Camargo) descobrirá o segredo de Batista (Luís Melo) por meio de Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa. A mulher irá buscar as roupas do banqueiro e se deparará com um retrato dele na sala do casarão. Ao perceber a "semelhança" entre o ricaço e Manuel, o marido de sua amiga, ela correrá para contar tudo à lavadeira na novela reapresentada pela Globo.

A essa altura da trama, o pai de Catarina (Adriana Esteves) terá rompido o casamento com a mulher pobre. Ele estará noivo de Marcela (Drica Moraes), que descobrirá sua relação por baixo dos panos e exigirá o término. 

Mesmo assim, a lavadeira não deixará de sofrer com a revelação do segredo. "Como um banqueiro rico pode se passar por um simples cacheiro viajante por dez anos?", questionará Joana, arrasada.

Culpada por ter se deixado ser enganada, ela começará a relembrar o início do namoro. A mulher revelará que conheceu o aspirante a político em um enterro, e, como todos estavam de preto, não poderia diferenciar se as roupas do homem eram luxuosas.

Além disso, ele mal ficava em casa, pois passava a maior parte do tempo nas supostas viagens. Joana, porém, irá atrás do farsante. A personagem invadirá o palacete do banqueiro. Mimosa (Suely Franco) até tentará impedi-la, mas a mulher só irá parar quando ficar frente a frente com o cafajeste.

Ela falará tudo que estará engasgado em sua garganta para o ricaço, especialmente a negligência dele com os filhos, Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli). 

Você acha justo sacrificar seus filhos para esconder sua verdadeira identidade? Todo Natal, durante anos, a sua filha queria uma boneca de porcelana e eu não pude dar... Como eu fui burra! Agora estou aqui, pensando em tudo o que aconteceu. A catapora, os seus deslizes, a sua insistência em não deixar a minha filha vir aqui. Estava na minha cara, e eu não quis ver. Eu te amava, eu teria dado a minha vida por você. 

O canalha se justificará dizendo que, como candidato a prefeito, não poderia ter uma simples lavadeira como primeira-dama. No andar de cima, Bianca (Leandra Leal) e Mimosa ouvirão tudo. Elas se juntarão a Catarina para assegurar o futuro dos irmãos caçulas. 

Batista é perdoado e tem final feliz

As cenas foram ao ar no capítulo 105 da exibição original do folhetim, que contou com 221 episódios ao todo. No final da novela, porém, Batista reatará com Joana. O cafajeste estará prestes a conquistar o cargo de prefeito, mas terá uma crise de consciência.

"Para ser eleito, eu teria que negar isso. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política, eu quero o meu amor", dirá. Ele cairá nos braços da mulher e dos filhos, que estarão na plateia da reconciliação do casal.

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.