Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA EDIÇÃO ESPECIAL

Qual novela a Globo deve reprisar após O Cravo e a Rosa? Vote na enquete

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem: Nathalia Dill com os cabelos na altura do ombro; Thiago Fragoso com terno e expressão séria; e Alinne Moraes com cabelos longos e soltos

Nathalia Dill em Rock Story, Thiago Fragoso em O Profeta e Alinne Moraes em Além do Tempo

DÉBORA LIMA e KELLY MIYASHIRO

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2022 - 6h15

A aposta de reapresentar mais uma novela depois do Jornal Hoje deu certo, e O Cravo e a Rosa conseguiu levantar o ibope no horário. Animada com os resultados, a Globo bateu o martelo e vai manter a faixa de reprises na programação. Qual folhetim merece uma "edição especial" nas tardes da emissora? Vote na enquete no final deste texto.

Criada pela líder de audiência em dezembro, a nova faixa de reapresentações é dedicada às tramas das seis e das sete --as novelas das nove serão exclusivas do Vale a Pena Ver de Novo.

A reprise pós-JH entrou no ar com a missão de barrar as vitórias do A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral da Record, e tem cumprido muito bem a tarefa. Até o momento, a líder de audiência só perdeu uma vez para os fofoqueiros desde que O Cravo e a Rosa estreou, em 6 de dezembro. 

Para dar continuidade aos bons índices do romance de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), a emissora precisará escolher uma trama com potencial de engajar e conquistar o público.

O Notícias da TV decidiu dar uma ajudinha para a emissora e separou uma lista de sugestões para a próxima reprise. Confira sete novelas que mereciam ser reapresentadas nas tardes da Globo:

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Adriana Esteves e Fabio Assunção

Adriana Esteves e Fabio Assunção na trama

Coração de Estudante (2002)

Protagonizada por Fabio Assunção, a novela escrita por Emanuel Jacobina para a faixa das seis é centralizada no professor universitário Eduardo (Assunção) e seu filho pequeno Lipe (Pedro Malta). Eles se mudam para uma cidade no interior de Minas Gerais, onde o educador vai dar aulas de Biologia.

O galã namora Amelinha (Adriana Esteves), mas se apaixona no meio do caminho por Clara (Helena Ranaldi), professora de Direito na mesma universidade. Com armações de vilões, quartetos românticos e luta de classes, a trama conquistou uma média geral de ibope de 30 pontos em sua exibição original. O folhetim já foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo em 2007 e voltará ao ar no Viva a partir de novembro deste ano.

GIANNE CARVALHO/TV GLOBO

Murilo Benício e Mariana Ximenes posam vestidos de noivos

Murilo Benício com Mariana Ximenes na novela

Chocolate com Pimenta (2003)

Novela das seis escrita por Walcyr Carrasco e já reexibida pela Globo, Chocolate com Pimenta é uma das favoritas a ocupar o posto da reprise em faixa especial. A história segue Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma jovem humilde e considerada o patinho feio da fictícia Ventura (MG), mas que mesmo assim conquista o coração de Danilo (Murilo Benício) --para desespero da vilã Olga (Priscila Fantin).

A protagonista engravida do mocinho, não consegue contar para ele e é humilhada por todos na cidade. Ela dá a volta por cima ao ser acolhida por Ludovico (Ary Fontoura), ricaço dono de uma fábrica de chocolate que propõe casamento para Ana com o intuito de dar um futuro para a criança. O casal se muda para Buenos Aires, mas a jovem retorna a Ventura anos depois, cheia de dinheiro e classe, com o objetivo de se vingar dos inimigos do passado.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Thiago Fragoso e Paolla Oliveira com as testas coladinhas

Thiago Fragoso fez par com Paolla Oliveira

O Profeta (2006)

De Duca Rachid e Thelma Guedes, O Profeta é um remake da novela homônima escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995) em 1977. A nova versão ocupou a faixa das seis e conta a história de amor entre Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paolla Oliveira). Com um dom de clarividência, o mocinho acaba corrompido por Ruth (Carol Castro) e começa a perseguir uma vida de vaidade e luxo, que resulta na perda de seu amor para Clóvis (Dalton Vigh).

O vilão da trama aprisiona Sônia em sua mansão e começa a envenená-la aos poucos. Para piorar, a jovem descobre que o ricaço com quem se casou, dono de uma fábrica de cristais, havia assassinado a primeira mulher dele. O folhetim foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo somente uma vez, entre 25 de fevereiro a 2 de agosto de 2013.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Camila Pitanga e Marjorie Estiano vestidas de noiva

Camila Pitanga e Marjorie Estiano na igreja

Lado a Lado (2012)

Ambientada no Rio de Janeiro do início do século 20, a trama das seis escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela e é protagonizada por Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano). Apesar de viverem realidades completamente diferentes e pertencerem a classes sociais opostas, as mocinhas têm um mesmo objetivo: a igualdade feminina na sociedade machista e patriarcal.

Elas se conhecem no dia de seus casamentos e estabelecem uma forte amizade --que desagrada à baronesa Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura. A trama ainda narra as histórias de amor das protagonistas. Isabel e Zé Maria (Lázaro Ramos) enfrentam o racismo e lutam para encontrarem seu "felizes para sempre". Já a personagem de Marjorie Estiano não tem certeza se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) dará certo.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo, Leandra Leal e Isabelle Drummond em palco

As empreguetes fizeram sucesso no folhetim

Cheias de Charme (2012)

A história das empregadas Maria da Penha (Taís Araujo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) ainda ostenta o posto de trama das sete mais vista da década passada na Globo. A comédia romântica conta a história de três domésticas que se conhecem na cadeia e decidem mudar de vida e se rebelar contra os patrões. O trio forma um grupo musical e alcança as paradas de sucesso com Vida da Empreguete --hit lembrado até hoje pelos internautas e que rende memes nas redes sociais.

A novela escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira também divertia o público com as trapalhadas da vilã Chayene (Cláudia Abreu), que fazia de tudo para acabar com as empreguetes e tentava a todo custo conquistar Fabian (Ricardo Tozzi). Cheias de Charme até já ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2016, mas tem potencial para conquistar o público mais uma vez e viralizar nas novas redes sociais, como o TikTok.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Alinne Moraes com a cabeça apoiada no ombro de Rafael Cardoso

Novela teve Alinne Moraes e Rafael Cardoso

Além do Tempo (2015)

A novela espírita das seis escrita por Elizabeth Jhin narra a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em duas encarnações. Almas gêmeas, eles se conhecem no século 19 e se apaixonam à primeira vista. Por pertencer a classes sociais distintas, o casal precisa enfrentar as armações da noiva do rapaz, a interesseira Melissa (Paolla Oliveira), a resistência da mãe da jovem, Emília (Ana Beatriz Nogueira), e os preconceitos da implacável condessa Vitória (Irene Ravache), avô do mocinho.

Apesar de os protagonistas lutarem para ficarem juntos, o romance termina em tragédia. No entanto, Felipe e Lívia têm a chance de se reencontrarem e viverem esse amor em uma nova vida. Mesmo após 150 anos, os dois ainda acabam lidando com brigas familiares, reviravoltas e golpes sujos dos vilões. A trama traz também uma lição de moral e mostra que toda ação tem consequência --que deve ser paga nesta encarnação ou nas próximas.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Integrantes da banda de Rock Story no palco

Integrantes da banda da novela das sete

Rock Story (2016)

Novela das sete de Maria Helena Nascimento, Rock Story é protagonizada por Gui (Vladimir Brichta), um cantor de rock que fizera sucesso no passado e que deseja voltar ao estrelato. O artista vive um relacionamento conturbado com Diana (Alinne Moraes), mas se apaixona por Júlia (Nathalia Dill), uma professora de balé que tem uma irmã gêmea do mal (interpretada também por Nathalia Dill) e um ex-namorado mau-caráter (Caio Paduan).

O rival de Gui é Léo Régis (Rafael Vitti), que se envolve com Diana. No meio da história, o roqueiro descobre ser pai de Zac (Nicolas Prattes), fruto de uma noitada com uma fã. Para acabar com Régis, o protagonista decide criar uma boy band de sucesso com o filho, Nicolau (Danilo Mesquita), Tom (João Vítor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Jaílson (Enzo Romani).

Vote na sua preferida história preferida:

Enquete

Qual novela deve substituir O Cravo e a Rosa?

Além do Tempo
41.29%
Cheias de Charme
10.01%
Chocolate com Pimenta
11.43%
Coração de Estudante
5.64%
Lado a Lado
16.96%
O Profeta
6.42%
Rock Story
3.51%
Prefiro outra
4.73%


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.