Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GILLRAY COUTINHO

'Rei das participações', ator entrega segredo de maratona na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem do ator Gillkay Coutinho em Quanto Mais Vida, Melhor e em Nos Tempos do Imperador

Ator Gillray Coutinho conseguiu integrar o elenco das três novelas que estão no ar na Globo

Gillray Coutinho conseguiu um feito raro: marcar presença em todas as novelas que estão no ar da Globo. O ator apareceu em Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol. Tal fato impressionou espectadores, sobretudo pela onipresença e versatilidade do intérprete.

Coutinho conta que os projetos foram gravados em épocas diferentes, o que o permitiu aparecer em todos, mas também ressalta que está sempre atrás de novas oportunidades, não importa o tamanho do personagem.

"Eles não foram gravados ao mesmo tempo. Quanto Mais Vida, Melhor! comecei a gravar no final de 2020 e começo de 2021. Um Lugar ao Sol foi em meados do ano passado. O mais perto [que gravei] de ir ao ar foi Nos Tempos do Imperador. Essa coincidência se deve também a mudanças na grade da TV por causa dos arranjos que tiveram que fazer dentro da pandemia", explica o ator em entrevista ao Notícias da TV.

Teve essa coincidência de ficarem bem perto [uma da outra], é difícil acontecer isso. São três trabalhos muito diferentes, nada a ver um com o outro. Achei legal: um ator que não é dos mais vistos, que faz basicamente participações, que teve poucos contratos com a Globo. As pessoas reparam, são atentas.

De fato, o ator é um verdadeiro "rei das participações". Antes de sua atual maratona, ele já havia aparecido em folhetins como A Regra do Jogo (2015), Haja Coração (2016), Sol Nascente (2017) e Tempo de Amar (2018). 

O intérprete frisa, entretanto, que não se importa com a envergadura do papel nem se aparece em apenas alguns capítulos ou em todos eles. Importante mesmo é estar na ativa.

"A gente não escolhe personagem, faz o que tem para hoje. É legal você ter um protagonista, ser contratado para uma novela inteira é uma maravilha. [Mas,] Do ponto de vista puramente artístico, não existe preferido. Se for um bom personagem, é bom sempre", frisa.

Não podemos esperar, temos que correr atrás. Faz parte essa coisa de mudar de personagem, de personalidade, fazer algo diferente, mesmo sem perder o seu estilo. Eu tento. Às vezes consigo, em alguns momentos posso não conseguir. O tempo nos ajuda a dominar certas ferramentas, mas é difícil, estamos sempre aprendendo alguma novidade.

reprodução/tv globo

Gillray Coutinho em Um Lugar ao Sol

Gillray Coutinho também esteve em Um Lugar ao Sol

Três vezes Gillray

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Gillray Coutinho viveu Jairo, piloto do avião que caiu no início da novela e o único a não ganhar uma segunda chance da Morte (A Maia). Em Um Lugar ao Sol, ele foi Eusébio, o contador da rede Redentor que foi demitido após um golpe de Christian (Cauã Reymond) e Túlio (Daniel Dantas). Finalmente, em Nos Tempos do Imperador, ele interpretou o marechal Deodoro da Fonseca, que viria a se tornar o primeiro presidente do Brasil. 

"É o nosso trabalho fazer papéis diferentes. Mesmo quando às vezes, por causa do seu tipo, te chamam para vários papéis parecidos, estamos sempre procurando descobrir outros humanos nos personagens que fazemos. As pessoas não são iguais", define o ator sobre como se desdobrou entre figuras tão distintas em um curto intervalo de tempo.

Você fazendo isso abre [portas para] mais trabalhos. Essa é a proposta, faz parte do meio, é básico. Você tem que pelo menos tentar achar a alma desses personagens e conseguir traduzir isso em ações, gestos, falas. Esse é o desafio que precisamos encarar. Agora então, que estamos em um momento de procurar muitos trabalhos, porque a pandemia deu uma derrubada, temos que aproveitar mais ainda. 

Entre risadas, Coutinho frisa que não estará no elenco da próxima novela das seis da Globo, Além da Ilusão. "Por enquanto", brinca ele, que atualmente grava dois seriados para plataformas de streaming. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.