Melhores da TV

Lado a Lado surpreende, supera Avenida Brasil e vence Emmy

Divulgação/TV Globo

Camila Pitanga e Lázaro Ramos em cena de Lado a Lado, novela das seis da Globo  - Divulgação/TV Globo

Camila Pitanga e Lázaro Ramos em cena de Lado a Lado, novela das seis da Globo

GILVAN MARQUES - Publicado em 25/11/2013, às 19h47 - Atualizado em 26/11/2013, às 00h38

Lado Lado conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela na noite desta segunda-feira (25), em Nova York, na 41ª edição da premiação da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, o Oscar da TV mundial, menos EUA.

Azarão, Lado a Lado concorreu com a favorita Avenida Brasil (Globo, Brasil), com Windeck (TPA/Semba Comunicação, Angola) e com 30 Vies (Rádio-Canadá/Aetios Productions, Canadá).

Nas redes sociais, a conquista de Lado a Lado foi muito contestada. Noveleiros acham que a linguagem inovadora de Avenida Brasil, que transpôs para as novelas a narrativa rápida das séries, merecia ser vencedora.

Escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a novela tratava de duas mulheres (uma branca e outra negra) que buscavam conciliar o amor com a liberdade na conservadora sociedade do início do século 20. Uma trama de época considerada ousada e visualmente impecável.

Embora tenha recebido críticas positivas, Lado a Lado escorregou na audiência e fechou com 18 pontos de média.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Montenegro leva o Emmy de melhor atriz por especial da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook