Melhores da TV
Divulgação/TV Globo
Camila Pitanga e Lázaro Ramos em cena de Lado a Lado, novela das seis da Globo
GILVAN MARQUES
Publicado em 25/11/2013 - 19h47
Atualizado em 26/11/2013 - 0h38
Lado Lado conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela na noite desta segunda-feira (25), em Nova York, na 41ª edição da premiação da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, o Oscar da TV mundial, menos EUA.
Azarão, Lado a Lado concorreu com a favorita Avenida Brasil (Globo, Brasil), com Windeck (TPA/Semba Comunicação, Angola) e com 30 Vies (Rádio-Canadá/Aetios Productions, Canadá).
Nas redes sociais, a conquista de Lado a Lado foi muito contestada. Noveleiros acham que a linguagem inovadora de Avenida Brasil, que transpôs para as novelas a narrativa rápida das séries, merecia ser vencedora.
Escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a novela tratava de duas mulheres (uma branca e outra negra) que buscavam conciliar o amor com a liberdade na conservadora sociedade do início do século 20. Uma trama de época considerada ousada e visualmente impecável.
Embora tenha recebido críticas positivas, Lado a Lado escorregou na audiência e fechou com 18 pontos de média.
LEIA TAMBÉM:
Fernanda Montenegro leva o Emmy de melhor atriz por especial da Globo
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.