Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIAS REAIS

Paloma Duarte traz traumas à tona com dor de Heloísa em Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte, ajoealhada diante de uma cama em que Lima Duarte está como o coronel Afonso, com expressão de raiva como a Heloísa em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão; atriz dá vida a mulher marcada por tragédia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2022 - 6h40

Paloma Duarte foi alertada que a dor de Heloísa em ter um filho roubado dos braços não é restrita apenas a tramas de época como Além da Ilusão, que estreia nesta segunda (7). A atriz se deparou nas redes com relatos de fãs sobre jovens que, como na novela das seis da Globo, também vivenciaram o trauma de serem separadas de seus bebês --em pleno século 21.

Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete avalia que a história vai servir de ponte para mostrar que o passado e o presente não são tão diferentes assim:

A Heloísa me dá a oportunidade de dar voz a uma mulher que teve a filha arrancada e entregue para adoção. Bastou eu fazer uma publicação sobre a personagem que já veio gente me falar sobre como isso acontece ainda hoje. São tantas meninas. Algo que deforma a alma do ser humano, que abre uma possibilidade infinita de desconstrução dessa pessoa.

Paloma acredita que o folhetim de Alessandra Poggi vai apelar ao afeto e à emoção para debater um tema sério e até consideravelmente pesado para o horário. Não será o único assunto espinhoso da produção, que também abordará a reforma agrária, a violência doméstica, o infanticídio e os direitos trabalhistas.

As pessoas vão ter a oportunidade não só de fazer uma pausa no cotidiano, mas também ganharão um espaço para refletir e se identificar com questões tão fortes. A autora fez isso de uma maneira doce, porque essas discussões vêm acolchoadas de afeto.

Encontros e reencontros

Heloísa engravidará antes do casamento na primeira fase, que se passa em meados dos anos 1930, e sofrerá com a incompreensão do pai --o poderoso latifundiário Afonso (Lima Duarte). Ele não pensará duas vezes em desaparecer com a neta para evitar que a honra da família seja manchada.

Lima participará apenas dos capítulos iniciais, pois o fazendeiro morrerá pouco antes de revelar à herdeira o paradeiro da menina. Paloma lembra que é a primeira vez que ela tem chance de contracenar com o avô, que também atuou ao lado da bisneta Clara Duarte.

A jovem, fruto do relacionamento da artista com Marcos Winter, interpretará Heloísa durante a adolescência em diversos flashbacks:

Eu ando arreganhando os dentes [de felicidade]. Me deram um presente de colocar a minha família em cena. Eu quis a minha carreira toda contracenar com o meu avô. Nunca conseguimos. Foi incrível. Eu deitei e rolei.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.