Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Coração de Estudante vai suceder reprise de O Beijo do Vampiro no Viva; veja data

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edu (Fábio Assunção) com o filho Lipe (Pedro Malta). Eles estão deitados em uma cama em cena de Coração de Estudante

Fábio Assunção e Pedro Malta em Coração de Estudante (2002): novela será reprisada pelo Viva

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 11h27

O Viva vai reprisar a novela Coração de Estudante (2002), um dos sucessos da Globo no horário das 18h nos anos 2000. A trama escrita por Emanoel Jacobina será uma das novidades do canal da TV paga para 2022. Se nenhuma mudança ocorrer no planejamento, a exibição sucederá O Beijo do Vampiro (2002) na faixa dedicada à produções juvenis, às 12h30.

O canal pago prometeu a reprise em evento para o mercado publicitário feito pela Globo na semana passada. Segundo apurou o Notícias da TV, a previsão de estreia é somente para outubro do ano que vem, já que a novela dos vampiros protagonizada por Kayky Brito só começará em 28 de fevereiro de 2022, após Sonho Meu (1993), que atualmente ocupa o horário.

Será a terceira exibição de Coração de Estudante na TV. Além da transmissão original entre 25 de fevereiro e 27 de setembro de 2002, a Globo reprisou a novela no Vale a Pena Ver de Novo entre 19 de novembro de 2007 e 4 de abril de 2008. Nas tardes da emissora, a história fez sucesso e chegou a ter mais ibope que a novela das 19h em seus últimos capítulos.

Quando foi ao ar originalmente, Coração de Estudante demorou a engrenar nos números. A Globo pediu para o autor Carlos Lombardi supervisionar o texto a partir do capítulo 70. O tom mais sério foi deixado de lado, e a trama disparou na audiência. Foi nesta novela também que Vladimir Brichta e Adriana Esteves se conheceram. O casal está junto até hoje.

Coração de Estudante conta a história do professor de biologia Eduardo (Fabio Assunção) e de seu filho, Lipe (Pedro Malta). Eles se mudam para a fictícia Nova Aliança, no interior de Minas Gerais, para que o educador fique mais próximo de sua namorada, a malvada Amelinha (Adriana Esteves). O romance termina, porém, quando o galã se apaixona por Clara (Helena Ranaldi).

A trama também segue o cotidiano dos universitários da república Três Corações, onde moram Baú (Cláudio Heinrich), Carlos (Rodrigo Prado), Bruna (Michelle Birkheuer), Cardosinho (Betito Tavares), Rosana (Alinne Moraes), Rafaela (Júlia Feldens) e Fábio (Paulo Vilhena). Todos eles estudam na Universidade Estadual de Nova Aliança, o principal cenário da produção. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.