TRÊS MESES DA MORTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marília Mendonça em foto publicada no Instagram; cantora deixou legado e ainda ajuda amigos
A morte de Marília Mendonça (1995-2021) completa três meses neste sábado (5), mas o legado da cantora é tão grandioso que a rainha da sofrência segue viva em parcerias musicais. A figura da sertaneja também tem ajudado a construir uma carreira sólida para o ex Murilo Huff, amigos e até "rivais", como Naiara Azevedo.
Pai de Léo, único filho de Marília, o cantor já falou em uma entrevista que detesta famosos que tentam aparecer com a morte da estrela musical. Sem citar o nome de Naiara, Huff disse que se revolta quando vê casos de pessoas que utilizam a fama dela com o intuito de conquistarem visibilidade.
"Fico com muita raiva quando vejo alguém que não tem nada a ver com a história, que não conhecia ela e quer ficar falando na mídia, dando entrevista. A Marília era de poucos amigos, era fechada nesse sentido, tinha um bloqueio para amizade. Pensa, ela fez sucesso muito nova, muita gente se aproxima de você por interesse", pontuou ele durante uma participação no Podpah.
O sertanejo aproveitou a ocasião para reforçar que jamais usou o dinheiro da antiga namorada em sua carreira. "Quando postei minha foto com o meu primeiro ônibus, todo cantor sonha em ter um 'busão' com a sua cara, teve um comentário [maldoso], nunca esqueço, foi a primeira vez que chorei por causa disso", relembrou.
"O tanto que eu ralei para conquistar, e a pessoa comentou assim: 'Com a Marília bancando é fácil'. A Marília nunca gastou um centavo na minha carreira! O único apoio que ela me deu foi me incentivando e gravando comigo, estranho seria se ela não fizesse", avisou o astro.
A artista morreu aos 26 anos em um acidente de avião em 5 de novembro junto com seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana. A cantora deixou o filho, a mãe, Ruth Moreira, e o irmão, Gustavo.
Em 17 de dezembro de 2021, Murilo Huff lançou vários clipes de músicas cujos lançamentos haviam sido adiados em respeito à tragédia com Marília.
Outros artistas tiveram suas carreiras completamente mudadas graças à cantora, como Dom Vittor & Gustavo (irmão de Marília), Tierry e a dupla Hugo & Guilherme. Confira:
Dono do hit Rita e affair da ex-BBB Gabi Martins, Tierry revelou durante o tributo à Marília do Domingão de 7 de novembro do ano passado (dois dias após a morte dela) que a amiga foi quem o convencera a lançar a canção que estourou.
"Ela mandou uma mensagem pelo Henrique Baia dizendo que eu não podia deixar Rita de fora do DVD. Ela falou que seria um sucesso, eu estava preocupado com a história da facada [na letra]. Ela nunca errou nada. Foi impecável. Sempre tive a Marília como uma madrinha", relatou o músico. Os dois também gravaram juntos Hackearam-me.
Última música gravada por Marília Mendonça em parceria com a dupla Hugo & Guilherme, Mal Feito foi lançada em 14 de janeiro em todas as plataformas digitais. Com ritmo animado, a canção fala sobre uma desilusão amorosa --tema recorrente nas composições da cantora-- e já tem mais de 33 milhões de reproduções só no YouTube em menos de um mês. A maioria dos outros hits do duo tem menos de 10 milhões na mesma plataforma.
Mal Feito integra o DVD Próximo Passo, da dupla sertaneja, e também teve seu clipe lançado. Na gravação, Marília surpreende o público dos antigos parceiros de trabalho e canta no palco com eles a composição de Felipe Arná. Na página da dupla sertaneja no Instagram, eles comemoraram a novidade.
Parceiro de Dom Vittor, Gustavo havia gravado Calculista com a irmã antes do acidente, mas o clipe só foi lançado no YouTube em 3 de dezembro. O jovem foi criticado por uma seguidora por aparecer alegre em publicações nas redes sociais mesmo após a morte da sertaneja. Ele ironizou a "fiscal do luto": "Estou proibido de ser feliz".
Neste ano, Gustavo acusou Naiara Azevedo de usar o nome da irmã para se promover dentro e fora do BBB 22. Após a entrada da cantora no reality, a equipe da artista confirmou a data de lançamento da canção 50 Por Cento. A família da eterna rainha da sofrência se irritou com a estratégia e afirmou que não iria autorizar sua divulgação, mas voltou atrás e liberou a música.
Antes de ser confinada no BBB 22, Naiara havia programado o lançamento de 50 Por Cento para fevereiro. Quase uma semana depois do aviso e com muita repercussão nas redes sociais de fãs das duas artistas, João Gustavo assumiu que exagerou e foi duro com a sister.
"Quando minha mãe tomou conhecimento do vídeo que queriam lançar, ela ficou muito triste, e vê-la daquela forma me fez perder a cabeça e agir de uma forma impulsiva. Hoje, de cabeça fria, reconheço que fui duro nas palavras e, por não ter compromisso com o erro, peço desculpas a Naiara e a toda sua equipe".
O cantor afirmou ainda que ele e a família nunca haviam sido "contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara": "Essa era a vontade dela e será respeitada", explicou Gustavo. A dona do hit 50 Reais poderá disponibilizar a canção desde que use o clipe original com a rainha da sofrência, gravado em 2020, e não a nova versão do vídeo, em que Naiara estaria chorando enquanto imagens de Marília passavam em um telão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.