Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 30 ANOS

Autora de Além do Tempo e Espelho da Vida, Elizabeth Jhin deixa a Globo

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Elizabeth Jhin sorrindo no lançamento da novela Espelho da Vida em frente a um painel com o nome da novela

Elizabeth Jhin no lançamento da novela Espelho da Vida, em 2018; autora sai da Globo após 30 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 7h22
Atualizado em 4/6/2021 - 12h09

Elizabeth Jhin teve seu contrato encerrado e deixa a Globo após 30 anos. Autora de sucessos como Espelho da Vida (2018) e Além do Tempo (2015), a novelista ficou marcada por abordar a temática espírita em suas tramas. No ano passado, ela havia renovado seu vínculo por mais dois anos com a emissora.

"Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis", disse Elizabeth à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A escritora era colaboradora em novelas desde 1991, e teve parcerias de sucesso com outros grandes autores, como Walter Negrão (Tropicaliente, em 1994), Manoel Carlos (Felicidade, em 1991), Gloria Perez (Caminho das Índias, em 2009) e Euclydes Marinho (Andando nas Nuvens, em 1999).

Como autora principal, escreveu também Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012).

Em abril do ano passado, Elizabeth Jhin renovou contrato com a Globo por dois anos, com possibilidade de ser estendido por mais um.

A emissora foi procurada para explicar o motivo do vínculo ter sido encerrado  e respondeu:

"O contrato com o Elizabeth Jhin não foi renovado. E, como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Elizabeth Jhin tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", diz a Comunicação da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.