Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO HORÁRIO

Globo bate o martelo e coloca O Cravo e a Rosa em faixa de reprise após Jornal Hoje

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves e Edu Moscovis em cena de Cravo e a Rosa: casal de atores está vestido de noivos

Adriana Esteves e Edu Moscovis em cena de Cravo e a Rosa; novela será reprisada na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 11h51
Atualizado em 24/11/2021 - 12h24

O Cravo e a Rosa (2000) voltará à programação da Globo em 6 de dezembro. Na manhã desta quarta-feira (24), a emissora anunciou uma nova faixa de reprises à tarde, logo após o Jornal Hoje. A trama de Walcyr Carrasco foi o primeiro título escolhido para o horário, que irá privilegiar reapresentações de novelas das seis e sete.

A informação foi confirmada por Fátima Bernardes no Encontro: "Essa faixa vai ser reservada para produções que foram sucesso de público, com tramas clássicas do horário das seis e das sete", pontuou a apresentadora. 

Com o novo horário, a programação das tardes da Globo terá: Jornal Hoje, a reexibição do folhetim de Walcyr Carrasco, a Sessão de Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo --que atualmente exibe O Clone. 

"O Vale a Pena Ver de Novo segue trazendo grandes obras da dramaturgia, agora privilegiando reprises de novelas exibidas às 21 horas", explicou Fátima, no anúncio da nova estratégia.

Sucesso de público

Exibida nos anos 2000, O Cravo e a Rosa foi sucesso no horário das seis e atingiu média geral de 30,6 pontos de ibope na Grande São Paulo. A novela também já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2003 e 2013.

A trama é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616), e na novela O Machão (1974), de Ivani Ribeiro (1922-1995).

Ambientada na São Paulo dos anos 1920, O Cravo e a Rosa conta a história de amor do caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e da geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves).

Herdeira do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), a personagem tem personalidade difícil e se esquiva dos seus pretendentes. No entanto, tudo muda com a chegada do protagonista de Eduardo Moscovis.

Catarina conhece Petruchio, e o fazendeiro aceita o desafio de domar a fera em troca do dinheiro que ela pode lhe trazer com o dote de casamento. O protagonista está de olho na generosa quantia de dinheiro pois quer evitar que sua fazenda seja leiloada pelo acúmulo de dívidas. 

Apesar das desavenças, a dupla se apaixona de verdade. Eles, no entanto, vivem em pé de guerra por não aceitarem o sentimento genuíno e protagonizam cenas muito divertidas, com discussões e brigas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.