Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITA NO SBT

Poliana Moça: Que horas começa, novas histórias e quem está no elenco

FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Sophia Valverde, caracterizada como Poliana, se debruça em uma carteira escolar; a atriz sorri, com o rosto apoiado sobre uma das mãos, em Poliana Moça, nova novela do SBT

Poliana (Sophia Valverde) viverá conflitos da adolescência em Poliana Moça, nova novela do SBT

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 6h20
Atualizado em 22/3/2022 - 14h20

Sequência de As Aventuras de Poliana (2018), Poliana Moça estreia em 21 de março no SBT. A história dá continuidade à saga da protagonista interpretada por Sophia Valverde, que joga o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. Além da atriz principal, Dalton Vigh (Otto Pendleton) e Igor Jansen (João) são alguns dos nomes que seguem no elenco.

Paralisada em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, Poliana Moça finalmente chega à TV brasileira. A produção não só foi atrasada, como teve cenas gravadas completamente descartadas. Em setembro do ano passado, quando os trabalhos da novela do SBT foram retomados, foi necessário começar do zero.

O sufoco foi revelado pela protagonista neste ano, em uma live do canal TV ZYN, no TikTok. "Nenhuma cena foi reaproveitada, tivemos que gravar tudo de novo. Gravamos muito pouco antes da pandemia, no máximo duas semanas", relatou a atriz em 22 de fevereiro.

Mais velha, Sophia Valverde poderá usar seus próprios sentimentos durante a interpretação da personagem. Reclusa durante o período da pandemia, a artista usou o Jogo do Contente para se animar. Agora, ela colocará a maturidade que conquistou em cena. "Muita coisa da Sophia está na Poliana. A Sophia é a Poliana. Eu não preciso mudar nadinha", declarou, em coletiva de imprensa promovida em 15 de março.

Que horas começa Poliana Moça

Poliana Moça começa às 20h30 no SBT, a partir de 21 de março. Adaptação de Iris Abravanel do livro Pollyana Moça, escrito por Eleanor H. Porter (1868-1920) em 1915, o roteiro tem colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques, e supervisão de Rita Valente. 

Qual horário acaba? A exibição da novela Poliana Moça termina às 21h30. Logo em seguida, o SBT transmite o capítulo de Carinha de Anjo

Qual a história de Poliana Moça

Exibida no SBT entre 2018 e 2020, e disponível no catálogo da Netflix, As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina criada no circo por seus pais, artistas circenses. A garota acaba ficando órfã e vai morar com sua tia Luísa (interpretada por Milena Toscano e substituída por Thaís Melchior), uma mulher amargurada. 

Alegre demais, a pequena se esforça em fazer com que todo mundo brinque com o Jogo do Contente, ensinado por sua mãe, que consiste em tentar sempre ver o lado bom de uma situação ruim. Ao longo do folhetim, é descoberto que Poliana é filha biológica de Pendleton (Dalton Vigh), um empresário rico e solitário, que divide a opinião da sociedade sobre seu caráter.

Continuação dessa história, Poliana Moça começará com a protagonista se preparando para sua festa de aniversário de 15 anos, além dos dramas vividos por qualquer adolescente: o primeiro amor, o conflito entre novas e velhas amizades e também a escola.

Esses dramas reverberarão também em Otto, que se transformará em um novo homem nesta nova fase. "Agora, ele está aprendendo a sorrir, a entrar em contato com seus sentimentos. Tudo na vida dele estará diferente", declarou Vigh no lançamento da novela no último dia 15.

O empresário mudará tanto que até chegará a namorar uma mulher, pela primeira vez na história. Além de lidar com a madrasta, a protagonista acompanhará sua tia Luísa tentando engravidar de Marcelo (Murilo Cezar). 

Quem está no elenco de Poliana Moça 

Assim como Sophia Valverde, Igor Jansen (João), Duda Pimenta (Kessya), Enzo Krieger (Luigi), Davi Campolongo (Bento), Lucas Burgatti (Éric), Isabella Moreira (Raquel), Vincenzo Richy (Vini), Flavia Pavanelli (Brenda), Pedro Lemos (Waldisney/Rato), Gabriela Saadi (Violeta), Rafaela Ferreira (Nanci) e Vítor Britto (Jeff) continuam no elenco e reprisam seus personagens.

O clubinho MaGaBeLo seguirá vivíssimo também, já que os atores Pietra Quintela (Lorena), Theo Medon (Mário) e os gêmeos Vinícius Siqueira (Benício) e Kauan Siqueira (Gael) também seguem em Poliana Moça. 

Como quase dois anos se passaram desde a paralisação das gravações, os atores mudaram bastante de aparência. Além de estarem em plena fase de crescimento, a produção repaginou o visual de Sophia, Jansen e Burgatti, para deixá-los com um ar mais adulto. 

No núcleo adulto junto com Thaís Melchior, Murilo Cezar e Dalton Vigh, estão: Otávio Martins (Roger), Myrian Rios (Ruth Goulart), Clarisse Abujamra (Glória), Lilian Blanc (Branca), Marat Descartes (Durval), Maria Gal (Gleyce), Letícia Cannavale (Cláudia), Jitman Vibranovski (Antônio) e Eliana de Souza (Helô).

Quem saiu de Poliana Moça 

Com o fim de As Aventuras de Poliana, Larissa Manoela (Mirela) não renovou seu contrato com o SBT após dez anos de casa e foi para a Globo ser protagonista de Além da Ilusão. João Guilherme (Luca Tuber) também não quis continuar na história, e seu personagem será interpretado por Giovanni De Lorenzi na nova produção.

"Eu caí de paraquedas não só na história, mas neste personagem, que já tem um passado na TV. É complicado, porque, ao mesmo tempo que o Luca Tuber não é novo, precisei dar as minhas cores. Eu tentei interpretar com o máximo de respeito pelo o que o João Guilherme, e representar bem o presente que ele deixou", declarou De Lorenzi, em coletiva de imprensa.

Bela Fernandes (Filipa), Mylla Christie (Verônica) e Lawrran Couto (Guilherme) não renovaram para a continuação, deixando o vilão Roger sem família (Verônica, sua mulher, Filipa e Gui seus filhos) nesta segunda temporada. Os personagens Débora (Lissandra Cortez) e Afonso (Victor Pecoraro) também não estão em Poliana Moça. 

Novo elenco de Poliana Moça

O público conhecerá novos núcleos, como a família Rogatto, interpretada pelos atores: Luisa Bresser (Helena), Marcello Airoldi (Davi), Amanda Acosta (Eugênia), Tavinho Martins (Pedro) e Mariana Campolongo (Chloe). Além disso, Ana Paula Lima (Tânia Matarazzo) será a namorada de Pendleton.

Há ainda Bella Chiang (Song Park, uma nova amiga de Kessya), Marianna Santos (Yuna Park, irmã de Song), Junno Andrade (Renato, um professor), Thiago Franzé (André Delfino, neto de Branca e primo de Mirela), Allana Lopes (Celeste, uma jovem misteriosa), Humberto Morais (Formiga, amigo de Jeff e Vini). 

João Pedro Delfino dará vida a Pinóquio, antigo boneco do pai de Pendleton.  Roger roubará o brinquedo e o animará com inteligência artificial. Transformado em robô, o garoto tentará se integrar na sociedade, mas se verá excluído e, por isso, desenvolverá o hábito de mentir. Para driblar o costume perverso, o boneco receberá uma atualização: cada vez que não falar a verdade, seu nariz crescerá mais. 

Personagens de Poliana Moça

Sophia Valverde sorri, com as mãos na cintura, em ensaio de Poliana Moça

Sophia Valverde como Poliana 

Poliana terá de lidar com vários dramas da adolescência. A mocinha viverá um triângulo amoroso com João e Éric, e ainda terá de lidar com Pinóquio. Nesse processo, ela poderá contar com o apoio do pai, Otto, e da tia Luísa.

Dalton Vigh como Otto em Poliana Moça

Dalton Vigh como Otto em Poliana Moça

Otto estará na melhor fase da sua vida. Ele terá uma namorada, Tânia, e se aproximará cada vez mais de Poliana. Isso até Roger sair da prisão. O vilão roubará Pinóquio e armará planos perversos para o boneco. Para piorar, Luca Tuber se empenhará em destruir a companhia do empresário.

Lucas Burgatti dá meio sorriso em ensaio de Poliana Moça

Lucas Burgatti como Éric em Poliana Moça

Éric continuará com o caráter duvidoso. O galã disputará com João o coração de Poliana, mas será desonesto ao elaborar "estratégias" para impressionar a mocinha. Ele ainda humilhará a turma de estudiosos da Ruth Goulart.

Igor Jansen sorri em ensaio de Poliana Moça

Igor Jansen como João em Poliana Moça

João enfrentará uma barra na nova fase da novela. Além de ver os amigos se afastarem, o cearense se apaixonará perdidamente por Poliana. Ele se declarará para a mocinha, mas suas expectativas irão por água a baixo quando Éric fizer o mesmo. A partir de então, o adolescente se desdobrará para conquistar o coração da protagonista.

Thais Melchior sorri em ensaio fotográfico de Poliana Moça

Thaís Melchior como tia Luísa em Poliana Moça

Luísa estará em plena lua de mel. Após tantas dificuldades, a mulher finalmente terá paz para viver seu amor com Marcelo. Ela começará a nova fase tentando engravidar do marido, mas não perderá a sobrinha de vista. Ela ajudará a mocinha em seus conflitos amorosos.

Giovanni de Lorenzi sorri, com os cabelos lisos sobre a testa, em ensaio de Poliana Moça

Giovanni de Lorenzi como Luca Tuber em Poliana Moça

Luca Tuber abrirá uma empresa de tecnologia após ser expulso da faculdade. Ambicioso, o ex-youtuber fará de tudo para assumir a liderança do mercado. Para isso, ele não hesitará em "engolir" a empresa de Otto.

Bella Chiang sorri em ensaio fotográfico de Poliana Moça; a mocinha usa dois coques no topo da cabeça, com acessórios de penugem rosa.

Bella Chiang como Song em Poliana Moça

Song é a nova aluna da escola Ruth Goulart. A dançarina apresentará o k-pop a Kessya. Elas se aproximarão e virarão amigas. Helena, outra aluna nova, também se unirá ao grupinho.

Otávio Martins como Roger em Poliana Moça

Otávio Martins como Roger em Poliana Moça

Roger sairá da prisão, mas continuará tão ruim quanto era na primeira fase da história. O vilão roubará Pinóquio, e animará o boneco com inteligência artificial. Com a nova "arma", ele fará de tudo para acabar com a vida do irmão.

Faculdade Poliana Moça 

Assim como as crianças, os adolescentes de Poliana Moça também ficaram mais velhos na novela e, com isso, uma faculdade será cenário na trama. Raquel, Brenda e Jeff vão cursar uma graduação, enquanto Vini vai continuar correndo atrás do sonho de finalmente passar no vestibular para Medicina. Sem os pais por perto, o ajudante de Durval vai morar com Formiga. 

Vilões da história 

Além de ter que lidar com Roger, Otto rivalizará com Luca Tuber. Com a ajuda de Violeta e Waldisney, o filho malvado de Glória, recém-saído da cadeia, roubará Pinóquio da mansão do empresário e usará inteligência artificial para dar vida ao brinquedo, o transformando em um robô.

Já a Onze, companhia do pai de Poliana, competirá com a Luc4Tech, fundada pelo ex-namorado de Mirela (Larissa Manoela). O playboy se empenhará em acabar com a empresa de tecnologia de Pendleton. 

Clima de romance no ar

Depois de uma longa jornada para ficarem juntos, Luísa e Marcelo agora vão lutar por um filho. A tia de Poliana terá dificuldades para engravidar, o que colocará o relacionamento deles em algumas provações. Otto também viverá um romance na nova fase, com Tânia. A misteriosa madrasta da protagonista, entretanto, esconde alguns segredos. 

Com a festa de debutante de Poliana chegando, a menina começa a história dividida entre dois crushs: seu melhor amigo, João, e o valentão Éric. A mocinha terá que decidir qual dos dois será o príncipe de sua celebração de 15 anos, que será com temática de circo. 

Fortes emoções na escola

A nova fase reserva muitos conflitos ao grupo de amigos da protagonista. O quarteto se afastará bastante durante a adolescência. Poliana e Bento se aproximarão de Éric e deixarão João para trás. Por sua vez, Luigi voltará toda a sua atenção a Song, nova aluna da Ruth Goulart.

Para piorar, João e Éric se declararão a Poliana ao mesmo tempo. A loira ficará dividida, e os rapazes trocarão alfinetadas o tempo todo. Enquanto a mocinha se decide entre os pretendentes, Helena ganhará espaço no coração de João. A protagonista morrerá de ciúmes da nova candidata ao grupinho.

Confira os resumos dos capítulos da novela do SBT que o Notícias da TV publica semanalmente.



Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.