DAVI CAMPOLONGO

Ator de As Aventuras de Poliana confunde fãs nas ruas ao aparecer sem muletas

REPRODUÇÃO/SBT

Davi Campolongo se ampara em muletas em cena como Bento em As Aventuras de Poliana, novela do SBT

Davi Campolongo em cena como Bento em As Aventuras de Poliana; menino é pianista profissional

ELBA KRISS - Publicado em 22/05/2020, às 05h19

Davi Campolongo, 13 anos, o Bento de As Aventuras de Poliana, confunde os fãs da novela do SBT ao aparecer sem as muletas de seu personagem nas ruas. Ele comemora orgulhoso o fato de conseguir ter dado veracidade ao andar do menino que tem problemas nas pernas. "No começo [da trama], achavam mesmo que eu andava com apoio e que eu era deficiente, porque consegui passar verdade em cena", conta ao Notícias da TV.

Para interpretar uma criança com dificuldades de se locomover, o ator precisou de um árduo trabalho de pesquisa. "Eu nunca tinha usado muletas na vida. Eu não estava acostumado a essa realidade, e esse processo foi bem legal. Tive preparação corporal e bastante laboratório para aprender a andar com elas [muletas]", completa.

"Quando eu estava aprendendo a andar com elas, ficava um pouco cansado. Mas com o tempo fui me acostumando e pegando o jeito. Nas ruas, algumas pessoas  ficam surpresas quando me veem sem elas, mas outras não, porque me acompanham nas redes sociais ou já viram algum outro trabalho meu", explica.

Em Poliana, Bento é um menino inteligente e culto que entende tudo de música. Seu personagem tem um gosto especial pelo erudito e dom para tocar piano. Na vida real, Campolongo também é apaixonado por música clássica. 

Em 2018, o talento mirim aprendeu a tocar o instrumento para o filme João, o Maestro, longa sobre a vida de João Carlos Martins. Na produção, ele interpretou o pianista quando criança e se identificou com a profissão. Mais do que isso, ganhou o próprio artista como padrinho na carreira.

Davi e maestro João Carlos Martins: tocam juntos

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em 2019, Martins apontou Campolongo como seu herdeiro na Fundação Bachiana, entidade que tem como missão divulgar e democratizar a música clássica. O pianista contou a Pedro Bial que reconheceu o ator como um prodígio ao ver como ele, inicialmente, fingia tocar piano.

"Na hora que ele começou a dublar [fingir], eu telefonei para uma professora de Santos [São Paulo] e falei: 'Olha, do jeito que eu vi a mãozinha dele ao piano, acho que esse cara pode ir longe'. A professora começou a dar aula e, a cada mês, eu via um progresso. Hoje, vejo que a cada semana ele aprende uma música nova e decora", disse o maestro na época.

Pianista profissional

As aulas deram certo, e o adolescente hoje diz com orgulho que é colega de profissão de Martins. "Pianista, na verdade, eu já sou. Me apresento profissionalmente com o maestro João Carlos Martins, com a Orquestra Sinfônica Municipal [de São Paulo], a Orquestra Bachiana e fiz apresentações em diversos Estados do Brasil. Ano passado, fiz minha primeira apresentação internacional na Argentina", detalha o garoto.

Durante a quarentena, Campolongo aproveita para reforçar seus estudos de música e, claro, se preparar para a segunda fase de Poliana. Bento continuará na trama e tem uma novidade: sua irmã Mariana Campolongo, de seis anos, integrará o elenco.

"Ela foi convidada para fazer teste, fez três e o callback [audição final] e passou", comemora. A menina interpretará Chloe Rogatto, personagem de um novo núcleo que se formará no folhetim.

Veja cenas de Davi Campolongo em As Aventuras de Poliana:

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 26 a 29 de maio

Terça, 26/5 (Capítulo 530)
As crianças do Clubinho vão até o orfanato em busca da verdadeira Ester. Cássio pede a Waldisney outra oportunidade para se apresentar no Toca-Toca. Fernanda pergunta se Raquel quer morar com ela em Paris. Sophie ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook