Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA MILIONÁRIA

O Cravo e a Rosa tem morte no altar: Descubra quem parte antes do 'sim'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos Vereza, caracterizado como Joaquim, e Eva Todor, na pele de Josefa, em cena de casamento de O Cravo e a Rosa

Joaquim (Carlos Vereza) e Josefa (Eva Todor) em cena de casamento em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 14h18

Joaquim (Carlos Vereza) destruirá o sonho de Josefa (Eva Todor) ao morrer no altar em O Cravo e a Rosa. O ricaço terá um mal súbito antes de dizer "sim" diante do padre. A noiva entrará em surto ao perceber que não terá direito a herança --afinal, a cerimônia não terá sido concretizada. A megera tentará "ressuscitar" o noivo para não perder a bolada milionária na novela da Globo.

Na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) pedirá a mão da ex-cortesã em casamento. Além do noivado, ele revisará seu testamento. A essa altura da trama, o homem terá rompido relações com Marcela (Drica Moraes) e não desejará deixar seus bens para a filha.

Interesseira, a mãe de Dinorá (Maria Padilha) aceitará o pedido dele. Será a oportunidade perfeita para que ela volte a viver no luxo. Tanto a veterana, quanto a filha, estarão na "rua da amargura" depois que forem enxotadas por Cornélio (Ney Latorraca), que descobrirá as traições da mulher.

No dia da cerimônia, Joaquim acordará com sensações estranhas. Na igreja, ele não parará de suar frio. Petruchio (Eduardo Moscovis) até perguntará se o ex-rival está bem. O veterano, pálido e com um lenço encharcado de suor, afirmará que sim. Quando o padre questionar Joaquim sobre as intenções com Josefa, o ricaço ficará paralisado.

Ele cairá, em câmera lenta, e começará a revirar os olhos. A mãe de Dinorá ficará desesperada. "Espera, Joaquinzinho. Pelo amor de Deus, agora não", dirá a mulher. O homem ficará de bruços no chão, tentando balbuciar algo. Até que ele cairá duro de vez. "Agora não é hora disso, não! Acorda!", berrará a veterana. Ela chegará a atacá-lo com o buquê de flores.

Personagens se reúnem em torno de Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa

Personagens se reúnem em torno de Joaquim

Confusão geral

Logo, uma roda se formará em torno do corpo. Januário se preocupará com o pai. Marcela suspeitará de um ataque do coração. Heitor (Rodrigo Faro) ainda tentará consolidar a cerimônia. "O doutor Joaquim está bem, e acaba de dizer sim", mentirá o salafrário.

"Eu ouvi. Ele disse sim. Isso quer dizer que estou casada, né?", perguntará a ex-cortesã. "Claro que você não está casada. Ele não pode dizer sim sem respirar", retrucará Marcela. "Mamãe tem o ouvido muito apurado. Se ela falou que ele disse, ele disse", responderá Dinorá. "A sua mãe está interessada em garantir o golpe do baú", pontuará a filha do morto.

O padre, porém, negará ter ouvido qualquer "sim". Por isso, ele se recusará a continuar a cerimônia. Logo, um convidado médico se aproximará da confusão. O profissional procurará as pulsações do ricaço e dará o veredito. "Ele partiu dessa para uma melhor", constatará.

Joaquim (Carlos Vereza) morrerá com sorriso no rosto em O Cravo e a Rosa

Joaquim morrerá com sorriso no rosto

Enquanto Januário cai no choro, Dinorá tentará assegurar a herança. "O casamento é válido, não é? Minha mãe tem todos os direitos de uma esposa, não é, senhor padre?", questionará. "Eu sinto muito, minha senhora, porque vejo que o amor que sente por esse homem é puro e verdadeiro", dirá o padre, referindo-se a Josefa.

"Mas não teve tempo de casar. Não houve sim. Sem sim, não casou", afirmará o religioso. Joaquim porém, não encerrará sua participação no folhetim. Ele se transformará em "anjo", com direito a grandes asas pretas para dar conselhos ao filho.

As vestes do ricaço, porém, ficarão chamuscadas pelo fogo do inferno. O pai de Marcela, recorrentemente, citará as torturas que passa no Além e fará de tudo para Januário não ter o mesmo destino.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.