Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PEDRO DELFINO

SBT revela Pinóquio de Poliana Moça; ator demora duas horas na maquiagem

FOTOS: LEO FRANCO/AGNEWS

O ator João Pedro Delfino, caracterizado como o boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto simula a textura do material

João Pedro Delfino como o personagem Pinóquio no lançamento de Poliana Moça, novela do SBT

KELLY MIYASHIRO e SABRINA CASTRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 15h36
Atualizado em 15/3/2022 - 16h32

Às vésperas da estreia de Poliana Moça, o SBT revelou como é feita a caracterização de Pinóquio (João Pedro Delfino). O boneco de madeira é de Otto (Dalton Vigh), herdado por seu pai, mas será roubado por Roger (Otávio Martins). O vilão usará inteligência artificial para transformar o brinquedo em um robô. Nesta terça-feira (15), o ator relatou passar duas horas na maquiagem para dar vida ao personagem. 

Em conversa com a imprensa, a autora Iris Abravanel, os diretores e o elenco se reuniram para apresentar a história que dá sequência à As Aventuras de Poliana (2018). Com show de luzes e sons, Pinóquio surpreendeu os jornalistas para mostrar, pela primeira vez, como será a releitura do clássico da literatura. 

Além do rosto e do corpo de madeira, o boneco tem partes do tronco iluminadas com LED --a luz é uma forma de mostrar a tecnologia envolvida em sua produção. Ele também possuirá articulações cheias de fios aparentes e simulará os movimentos de um robô.

Por isso, durante evento de lançamento da trama nesta terça, o ator confessou que precisou de muita preparação --vocal e física-- para viver o androide. Outro desafio que ele enfrenta é interpretar um personagem que faz parte da memória afetiva coletiva.

O ator reconhece que todos já ouviram falar de Pinóquio e que corresponder às expectativas do público, além de trazer o ineditismo da tecnologia nessa história, instigou o artista profissional e pessoalmente.

Minha mãe sempre falava: 'Se você mentir, seu nariz vai crescer'. Quem nunca, né?  Está sendo incrível poder dar vida a esse personagem, dar vida ao a um boneco de madeira é altamente desafiador. É diferente de tudo que eu já interpretei, de tudo que a gente já viu. É inédito na dramaturgia brasileira.

O ator mirim contou que sua caracterização leva duas horas, enquanto a retirada de toda a maquiagem requer 30 minutos. 

Veja como foi a apresentação de Pinóquio na coletiva de Poliana Moça, que estreia dia 21 de março: 

Confira fotos de Pinóquio no evento promovido pela emissora de Silvio Santos para lançar a novela Poliana Moça:

João Pedro Delfino, o Pinóquio, acena para o público após performance de apresentação em coletiva de Poliana Moça

João Pedro Delfino será Pinóquio na novela

Pinóquio de Poliana Moça terá fios expostos e iluminação com LED

Pinóquio terá fios expostos e iluminação no tronco

João Pedro Delfino, o Pinóquio, em coletiva de imprensa

Pinóquio dá entrevista ao lado de Sophia Valverde

Nariz cresce com atualização

Diferentemente de Ester (Manuela Kfouri), de As Aventuras de Poliana (2018), o ator saberá que é um robô. Por isso, ele viverá cheio de dilemas. Ao conhecer Poliana (Sophia Valverde), por exemplo, ele desenvolverá sentimentos --o que lhe trará a convicção de que é, na verdade, um menino comum.

No decorrer da história, porém, ele perceberá que não é tratado como parte da sociedade. Excluído e influenciado por Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi), o androide desenvolverá o hábito de mentir, o que lhe colocará em várias enrascadas. Para evitar isso, o boneco receberá uma atualização: cada vez que mentir, seu nariz crescerá mais. 

Assim como na primeira temporada, Iris Abravanel se inspirou nos livros escritos por Eleanor H. Porter (1868-1920) para criar as tramas de Poliana para o SBT. A estreia da nova fase será no próximo dia 21.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.