Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMBICIOSA

Pega Pega: Sabine arma plano maligno para acabar com Eric; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabine (Irene Ravache) está sentada em escritório, com expressão pensativa, em cena de Pega Pega

Sabine (Irene Ravache) se unirá a Malagueta (Marcelo Serrado) contra Eric (Mateus Solano)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 4h00

A maldade e a ambição de Sabine (Irene Ravache) não têm limites em Pega Pega. Determinada a assumir o controle total da empresa, a megera se unirá a Malagueta (Marcelo Serrado) contra Eric (Mateus Solano) e armará um plano um plano maligno para ser tutora de Bebeth (Valentina Herszage) e, com isso, se livrar do sócio na novela da sete da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima terça-feira (21), a mãe de Dom (David Junior) chamará o assessor para uma conversa a sós na empresa, após o ladrão do Carioca Palace ter lhe mostrado as provas adulteradas do acidente de Mirella (Marina Rigueira).

A vilã questionará o ex-concierge do hotel sobre as brechas encontradas por ele no contrato de sociedade com o marido de Luiza (Camila Queiroz): "Como é que eu faço para ter o controle total da empresa?". Malagueta se empolgará: "O que eu descobri... Você vai continuar mandando no escritório de Genebra e ainda abocanhar o escritório do Brasil". 

A ricaça ficará curiosa com a descoberta do assessor. "Sabine, eu descobri que tudo relacionado ao escritório é da Bebeth, por ter ficado com o que era da mãe", dirá o affair de Maria Pia (Mariana Santos).

"Isso, porque a Mirella e o Eric eram casados com separação total de bens. O patrimônio do Eric vem todo da família dele, que hoje já é não grande coisa, uma vez que ele torrou quase tudo na reforma do hotel", ironizará a madame. 

O braço direito do sócio da malvada começará a mostrar as garras do seu plano. "Mas se o Eric está à frente da empresa por ser o responsável pela filha, certo...", especulará o golpista, sem inocência. A empresária concordará, mas alegará que não sabe onde Malagueta quer chegar. 

"E se acontecer alguma coisa que afaste o Eric [da empresa]? Sem ele, a tutora da Bebeth é você, que é a única parente. A madrinha da garota", irá disparar o bandido. "E para ter o controle total da empresa, eu tenho que ter a guarda da Bebeth... Vítor, eu tenho medo de você", debochará ela. 

Na sequência, a ex-namorada de Pedrinho (Marcos Caruso) explicará que ser madrinha não a torna parente da adolescente: "Eu apenas fui casada com o avô da menina, e afastar o Eric da Bebeth para que eu possa ter a guarda para me tornar dona da empresa... Isso não vai ser nada fácil". 

Parceria de vilões à vista

Malagueta, então, explicará: "Quem disse que a gente está falando de um afastamento entre pai e filha, assim de uma briga ou desentendimento?". Ela destilará seu veneno: "Teria que mostrar que o Eric não tem competência ou condições para cuidar dela. Se ele fosse preso, por exemplo".

"Você está falando de a gente usar as provas do acidente da Mirella?", indagará o assessor. "Se essas provas desaparecessem com o Eric, ele estaria encrencado, porque mostraria que ele trocou as provas durante o processo. E ali diz que os fios do freio foram cortados", observará a megera. 

"Você está pensando em incriminá-lo?", perguntará o vilão. "Você? Não, nós. Eu não estou nisso sozinha. Se algo for feito contra o Eric, nós vamos fazer juntos". Malagueta, entretanto, se esquivará desse plano por não querer se meter com a polícia

"Outra opção seria ele ficar doente", apontará o funcionário. "Ou morrer", brincará a mãe adotiva de Dom, que acrescentará: "Isso nunca. Agora que eu sei que eu preciso ter a guarda da Bebeth para me tornar dona da empresa. Eu vou pensar com muita tranquilidade sobre como conseguir isso".

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.