Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

É GUERRA!

Nos Tempos do Imperador: Tonico 'derruba' Pedro do trono na base do berro

MONTAGEM/REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Selton Mello e Alexandre Nero

Pedro (Selton Mello) será caluniado por Tonico (Alexandre Neo) por meio de jornal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) está mesmo disposto a tudo para acabar com dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O vilão comprará um jornal para derrubar o imperador de seu trono. Curiosamente, a publicação se chamará O Berro, e terá o propósito de detonar o monarca todos os dias. Uma das matérias encomendadas será sobre uma história embaraçosa: o naufrágio de um navio inglês que pode comprometer o Brasil.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (20), o crápula conversará com Nino (Raffaele Casuccio), jornalista que já teve problemas com o amante de Luísa (Mariana Ximenes) no passado e que será contratado para o novo periódico. Os dois comentarão sobre uma charge que mostrará Pedro dormindo.

"O imperador dormindo o sono da indiferença! Enquanto isso o Brasil vai para a cucuia! Muito bom! Comprei esse jornal foi para isso mesmo, para descer o malho nele todo dia. Não à toa dei esse nome: O Berro!", se vangloriará o crápula.

Em seguida, seu repórter comentará que tomou conhecimento de um possível escândalo para a coroa. "Olhe o que descobri: um navio inglês, o Prince of Wales, naufragou no sul e sua carga foi roubada. O embaixador inglês, William Christie, quer que o Brasil assuma a culpa pelo saque. Exige retratação! O imperador está tentando abafar o caso", relatará.

O deputado vibrará de alegria com a novidade. "Sabe que eu simpatizo com esse embaixador? Escreva isso. Queria ver a cara de dom Pedro quando abrir O Berro e ler o que vamos publicar. Capriche, quanto pior, melhor", enfatizará.

Pedro e Tonico são antigos rivais. Quando crianças, os dois tiveram uma briga feia, e desde então o coronel carrega um profundo desprezo pelo nobre. Ele já chegou a ter uma visão na qual era coroado imperador e buscará fazer o impossível para prejudicar seu inimigo. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 7 a 18/12

Terça, 7/12 (Capítulo 104)
Nino se preocupa com a revolta de Tonico. Teresa e Pilar afirmam a Louzada que é preciso decretar epidemia na cidade. Com a ajuda de Nélio, Batista descobre que Lota se aliou a Borges para afastá-lo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas