Marcelo Serrado como o rústico machão Nicolau, em O Sétimo Guardião - João Cotta/TV Globo

Marcelo Serrado

Marcelo Magalhães Serrado nasceu em 10 de fevereiro de 1967, no Rio de Janeiro. Filho de Júlia e José Serrado, o ator era muito tímido em sua infância e adolescência e, por isso, foi fazer teatro.

Após as aulas de teatro no colégio, Serrado estudou Artes Cênicas na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio e, aos 20 anos ingressou no renomado Tablado onde, além de aluno, também foi professor.

A estreia na TV foi em 1987, na novela Corpo Santo, na extinta TV Manchete. Dois anos depois, o ator chegou à Globo e integrou o elenco da trama Pacto de Sangue. Em 1991, estreou no horário nobre em O Dono do Mundo, de Gilberto Braga. No ano seguinte esteve no elenco da minissérie Anos Rebeldes, como Edgard. O personagem vivia um triângulo amoroso com os protagonistas, Maria Lúcia (Malu Mader) e João Alfredo (Cássio Gabus Mendes).

O papel de maior destaque, até então, veio na trama de Por Amor, de Manoel Carlos, em 1997. Na história Serrado interpretou o médico César, responsável pela troca de bebês que era o tema central da novela. No decorrer do folhetim, o personagem tornou-se depressivo e amargurado pelo ato cometido. A atuação de Marcelo, com todas as nuances de temperamento de César, foi elogiada.

Marcelo Serrado permaneceu na Globo até 2005, quando decidiu não renovar seu contrato com a emissora para fazer o seriado Mandrake, na HBO. Na sequência, o ator assinou contrato com a Record e foi um dos primeiros ex-globais a integrarem o casting da emissora de Edir Macedo. A estreia na nova emissora foi no papel principal da novela Prova de Amor. Em 2006, fez Vidas Opostas e, três anos depois, viveu o vilão Bruno Vilar em Poder Paralelo.

O retorno à Globo aconteceu somente em 2011 e foi em grande estilo. Marcelo foi escalado por Aguinaldo Silva para encarar um papel diferente de tudo que já tinha feito na TV até então: o mordomo Crô, na trama de Fina Estampa. O personagem caiu no gosto popular foi até parar no cinema, em dois longas-metragens.

Outro destaque recente na carreira de Marcelo Serrado foi o deputado mau-caráter Carlos Eduardo, vilão da saga de Velho Chico (2016). No ano seguinte, mais um malandro para o currículo do artista, Malagueta, na trama de Pega Pega. Em O Sétimo Guardião (2018), Serrado encarna o bronco e machista Nicolau, casado com a linda Afrodite (Carolina Dieckmann).

Em todas as áreas 
Marcelo Serrado nunca deixou de se dedicar ao teatro e ao cinema. Sempre ligado à música, estrelou o espetáculo Noel, O Poeta da Vila, em homenagem a Noel Rosa. Em 2008, estreou Tom & Vinícius – O Musical, quando interpretou Tom Jobim. O trabalho lhe rendeu o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Ator de teatro naquele ano. O mais recente trabalho do ator nos palcos foi no musical A Noviça Rebelde. Ele exerce ainda a função de produtor e diretor em vários espetáculos.

O artista também é bastante ativo no cinema, com mais de 20 longas na carreira. Entre os trabalhos de destaque na telona estão Polícia Federal – A Lei é Para Todos (2017), em que interpreta o juiz federal Sérgio Moro; Crô em Família (2018) e Chacrinha: O Velho Guerreiro, em que vive o apresentador Flávio Cavalcanti.

Marcelo Serrado sempre teve dom para a música. O ator canta, toca violão, piano e gaita. Já fez participações musicais em vários programas e, no começo dos anos 1990, lançou a banda Piloto Automático, ao lado dos também atores Rômulo Arantes (1957-2000) e Kadu Moliterno.

Vida Pessoal 
O ator foi casado com a atriz Christine Fernandes por cinco anos, mas a união chegou ao fim em 1994. Marcelo Serrado também foi casado com Rafaela Mandelli entre 2002 e 2006. Em 2004, nasceu Catarina, filha do casal, mas dois anos depois o relacionamento terminou. Desde 2012, o ator é casado com a bailarina Roberta Fernandes, com quem tem os filhos gêmeos, Felipe e Guilherme.

Principais trabalhos na TV  
Corpo Santo (1987) – Carlinhos
Pacto de Sangue (1989) – Antonio
O Dono do Mundo (1991) – Humberto
Quatro por Quatro (1994) – Dr.Danilo
Por Amor (1997) – Dr. César
Força de um Desejo (1999) – Mariano 
Porto dos Milagres (2001) – Rodolfo
Sabor da Paixão (2002) – Nelson
Prova de Amor (2005) – Daniel
Poder Paralelo (2009) – Bruno Vilar
Fina Estampa (2011) – Crodoaldo
Gabriela (2012) – Tônico Bastos
Velho Chico (2016) – Carlos Eduardo
Pega Pega (2017) – Malagueta
O Sétimo Guardião (2018) – Nicolau

Personagens

Galeria de fotos de Marcelo Serrado

Últimas notícias de Marcelo Serrado

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook