Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

IRENE RAVACHE

Detenta de Pega Pega, atriz aposta: 'Sonho do brasileiro é ver muita gente na cadeia'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Irene Ravache como Sabine de cara limpa, com a mão direita no pescoço, enquanto usa uma camisa verde do sistema prisional em cena de Pega Pega

Irene Ravache interpreta Sabine; antagonista mofa na cadeia no último capítulo de Pega Pega

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 6h30

Nem os milhões de dólares em contas na Suíça salvaram Sabine de terminar último capítulo de Pega Pega (2017) atrás das grades. Intérprete da megera, Irene Ravache avalia que a novela das sete lavou a alma do telespectador ao acabar com o sentimento de impunidade que ronda o país --pelo menos na ficção. "O sonho do brasileiro é ver muita gente na cadeia", dispara.

A atriz ressalta que a autora Claudia Souto puniu exemplarmente todos os delitos, até mesmo os do quarteto que afanou US$ 40 milhões (R$ 210,1 milhões) dos cofres do hotel Carioca Palace, ainda que eles também tenham roubado a cena e caído no gosto popular.

"Eu lembro que durante a trama as pessoas conversavam comigo sobre os ladrões, sentiam pena, mas queriam que eles fossem condenados mesmo assim. O público já tinha comprado a história, entrado na brincadeira, mas ainda prezava pela ética", explica a veterana ao Notícias da TV.

A vilã, ao contrário, era odiada por ter arrancado Dom (David Junior) dos braços de Madalena (Virgínia Rosa) ainda na infância. Ela se apaixonou pelo menino à primeira vista e aproveitou uma distração de Cristóvão (Milton Gonçalves) para raptá-lo em uma praia --com a desculpa de que lhe daria um futuro melhor na Europa.

"Ela é um poço de bom caráter (risos). Ela sequestra com uma criança, acaba com a felicidade de uma família e ainda tem o discurso de que fez isso por amor. Nada disso, é uma louca. Uma desequilibrada", aponta Irene.

A milionária só foi responsabilizada na reta final, deixando o caviar de lado para dividir uma quentinha com Lígia (Angela Vieira) no xilindró. A dondoca, aliás, havia sido presa justamente por conta do atentado que matou a mulher de Eric (Mateus Solano), mas que tinha Sabine como alvo.

"Elas terminam juntas, igual um par romântico, caminhando lado a lado com as suas roupas de detentas. Eu acho importante demais ver esses personagens que dilaceraram outros seres humanos serem presos. Sem dúvida, é uma novela que faria sucesso até às 21h", conclui a artista.

Pega Pega foi exibida originalmente entre 2017 e 2018. A trama voltou em "edição especial" à faixa das 19h porque a Globo adiou a estreia da inédita Quanto Mais Vida, Melhor, que está sendo gravada no Rio de Janeiro com protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.


Últimas de Pega Pega


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?