Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU, JOSÉ

Gênesis: Asenate desperta paixão proibida no harém do faraó; saiba de quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Leticia Almeida com expressão de choque como a Asenate em cena de Gênesis

Asenate (Leticia Almeida) em Gênesis; além do faraó, jovem vai cair nas graças de outro nobre

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 4h00

A beleza de Asenate (Letícia Almeida) vai se tornar a sua perdição no harém de Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis. Além do próprio faraó, a jovem também despertará a paixão de Adurrá (Ricardo Lyra), que não hesitará em jogar sujo para arrastá-la até o altar. "Quero me casar com sua filha, Pentephres [Nando Cunha]", exigirá o vizir na novela bíblica da Record.

O ministro cairá de amores pela egípcia assim que ela colocar os pés no palácio em cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 24no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Perdidamente apaixonado, ele vai tentar tirar proveito do personagem de Nando Cunha, que está de olho no cargo de Shetep (Camilo Bevilácqua): 

Pentephres, todos nós no palácio sabemos o quanto você é dedicado ao sacerdócio e como tem se esforçado para agradar os deuses em favor do povo egípcio. E, por isso, seria uma tremenda injustiça que sua linhagem não desse continuidade a essa vocação tão especial. Imagina quando você for sumo-sacerdote e depois seus filhos, os filhos dos seus filhos. Isso nunca teria fim.

"De fato, esse é o sonho de todo nobre", responderá o marido de Selemina (Kacau Gomes), com a pulga atrás da orelha. "Agora, imagina você tendo seus descendentes ocupando mais posições importantes diante do soberano das duas terras", acrescentará Adurrá.

Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis

Asenate fica com quem em Gênesis?

Pentephres vai se cansar de tantas voltas e exigirá que o colega vá direto ao ponto. "Se Asenate se casar com um nobre que ocupa uma posição muito importante no palácio, os filhos dela eventualmente teriam a mesma posição de importância diante do faraó e, claro, de todo o Egito. Por isso, eu quero me casar com a sua filha", disparará Adurrá.

"Você?", estranhará o sacerdote. "Por que não? Eu sou o vizir. Com autoridade abaixo somente do faraó. Pensa comigo, você será o sumo-sacerdote em breve. Ocupamos os maiores cargos de confiança do Egito. Quem melhor do que eu para ser seu genro?", continuará o fidalgo.

"Ela é muito nova, não está nem perto de estar pronta", encrencará o religioso. "Não estou falando de me casar agora, entendo a sua preocupação. Eu esperaria o tempo que fosse preciso. Só gostaria de garantir a sua permissão. O que me diz?", insistirá Adurrá. 

"Tenho que confessar que você me pegou de surpresa. Não imaginava que você tinha sentimentos pela minha filha. Sim, eu quero casar Asenate com um homem de bem, alguém que venha cuidar verdadeiramente dela, mas vamos fazer assim. Depois que ela pegar um pouco mais de idade, voltamos a falar no assunto", desconversará Pentephres.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.