Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPLÔ TENEBROSO

Em Império, José Pedro se alia a Maurílio para destruir Cristina: 'Bastardinha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Caio Blat, de terno, e Leandra Leal, acuada, como José Pedro e Cristina de Império

José Pedro (Caio Blat) insinuará que Cristina (Leandra Leal) roubou a empresa dos Medeiros

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 4h00

José Pedro (Caio Blat) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) armarão um circo com a volta de Cristina (Leandra Leal) da Suíça em Império. Os vilões acusarão a loira de estar por trás do roubo das contas de José Alfredo (Alexandre Nero) e farão com que Maria Marta (Lilia Cabral) a tire da presidência da joalheria. "Pegamos a bastardinha", declarará o primogênito dos Medeiros na novela das nove da Globo. 

A personagem de Leandra Leal viajou para o exterior a mando do comendador, que percebeu um rombo milionário em sua conta bancária. Lá, ela cobrou explicações da funcionária sobre a transferência descomunal de dinheiro e foi alertada de que o único brasileiro que entrou na agência no dia da ação foi Fabrício Melgaço. Entretanto, antes de embarcar, a bastarda não contou a mais ninguém para onde ia. 

Em cena que irá ao ar no próximo sábado (18), a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) será convocada para uma reunião na joalheria e não entenderá o motivo das desconfianças em cima dela. "O fato de você ter mentido sobre o destino da sua viagem nos dá o direito de suspeitarmos de todas as suas atitudes, desde o motivo da sua ida até o seu envolvimento no sumiço do dinheiro", explicará Maria Marta.

José Pedro se intrometerá na conversa e perguntará especificamente para onde foi a meia-irmã. "Fui pessoalmente à agência bancária onde a Império sempre manteve a conta corrente", afirmará ela, que contará o motivo de ter mantido segredo.

"Era um risco, resolvi ir lá descobrir quem foi que tirou nosso dinheiro. Para mim, temos suspeitos nessa sala", declarará a filha de Eliane (Malu Galli). 

reprodução/tv globo

Carmo Dalla Vecchia em cena como Maurílio

Inverteu o jogo

Maurílio se aproveitará da situação para virar a mesa. Ele insinuará que quem desperta desconfianças é Cristina. "Você mente, omite, e agora nós somos os suspeitos?", perguntará ele. "Do outro lado do mundo você acha que ia descobrir alguma coisa?", acrescentará o irmão de João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andréia Horta).

A "imperatriz" deixará claro que não existe qualquer possibilidade de a enteada continuar ocupando o cargo de presidente da empresa. "Se você tiver o mínimo de decência, peça demissão agora", exigirá a dondoca. Transtornada, a ex-namorada de Vicente (Rafael Cardoso) dirá que precisa pensar sobre o assunto e se retirará. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.