QUEBRA DE BARREIRAS
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
No ar como Dom em Pega Pega (2017), David Junior se sente orgulhoso por ter interpretado um empresário rico e bem-sucedido independente de sua cor. Nas tramas da TV brasileira, é pouco comum que o público se depare com atores negros em papeis como esse.
"O personagem foi um presente que ganhei da Claudinha [Claudia Souto, autora] e do Luiz Henrique Rios [diretor artístico], onde eu tive a oportunidade de sair do estereótipo da subserviência imposta para o negro" revelou o intérprete em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta terça-feira (27).
O ator lembra a importância das raízes de Dom. No folhetim de Claudia Souto, o rapaz foi sequestrado por Sabine (Irene Ravache) ainda pequeno e criado na Suíça, um país majoritariamente branco. Quando volta ao Brasil e descobre sua verdadeira origem, ele se reconhece nos parentes e estabelece laços fortes.
"Acho que essa humanização tem muito da escrita, da direção e do que conseguimos entregar como pessoa. Muito do que a gente consegue dar, da empatia que a gente consegue entregar nessa história", completou o ator.
David Junior afirmou ainda que considera que cada uma de suas interpretações carregam um ato político à sua carreira. Ao se ver como Dom, ele sente orgulho de estar sempre em constante transformação. "O ator que eu era naquela época, pode ter muito a ensinar ao ator de hoje", finalizou.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro
Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo
Pantanal perde audiência: novela está chata?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.