Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBRA DE BARREIRAS

Dom em Pega Pega, David Junior abraçou chance de fazer 'negro fora do estereótipo'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

David Junior caracterizado como Dom de Pega Pega, com blazer azul e camisa de gola alta preta

David Junior interpretou Dom em Pega Pega, atualmente em reprise na faixa das 19h da Globo

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 19h48

No ar como Dom em Pega Pega (2017), David Junior se sente orgulhoso por ter interpretado um empresário rico e bem-sucedido independente de sua cor. Nas tramas da TV brasileira, é pouco comum que o público se depare com atores negros em papeis como esse.

"O personagem foi um presente que ganhei da Claudinha [Claudia Souto, autora] e do Luiz Henrique Rios [diretor artístico], onde eu tive a oportunidade de sair do estereótipo da subserviência imposta para o negro" revelou o intérprete em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta terça-feira (27).

O ator lembra a importância das raízes de Dom. No folhetim de Claudia Souto, o rapaz foi sequestrado por Sabine (Irene Ravache) ainda pequeno e criado na Suíça, um país majoritariamente branco. Quando volta ao Brasil e descobre sua verdadeira origem, ele se reconhece nos parentes e estabelece laços fortes. 

"Acho que essa humanização tem muito da escrita, da direção e do que conseguimos entregar como pessoa. Muito do que a gente consegue dar, da empatia que a gente consegue entregar nessa história", completou o ator.

David Junior afirmou ainda que considera que cada uma de suas interpretações carregam um ato político à sua carreira. Ao se ver como Dom, ele sente orgulho de estar sempre em constante transformação. "O ator que eu era naquela época, pode ter muito a ensinar ao ator de hoje", finalizou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.


Últimas de Pega Pega


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?