QUEBRA DE BARREIRAS
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
David Junior interpretou Dom em Pega Pega, atualmente em reprise na faixa das 19h da Globo
No ar como Dom em Pega Pega (2017), David Junior se sente orgulhoso por ter interpretado um empresário rico e bem-sucedido independente de sua cor. Nas tramas da TV brasileira, é pouco comum que o público se depare com atores negros em papeis como esse.
"O personagem foi um presente que ganhei da Claudinha [Claudia Souto, autora] e do Luiz Henrique Rios [diretor artístico], onde eu tive a oportunidade de sair do estereótipo da subserviência imposta para o negro" revelou o intérprete em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta terça-feira (27).
O ator lembra a importância das raízes de Dom. No folhetim de Claudia Souto, o rapaz foi sequestrado por Sabine (Irene Ravache) ainda pequeno e criado na Suíça, um país majoritariamente branco. Quando volta ao Brasil e descobre sua verdadeira origem, ele se reconhece nos parentes e estabelece laços fortes.
"Acho que essa humanização tem muito da escrita, da direção e do que conseguimos entregar como pessoa. Muito do que a gente consegue dar, da empatia que a gente consegue entregar nessa história", completou o ator.
David Junior afirmou ainda que considera que cada uma de suas interpretações carregam um ato político à sua carreira. Ao se ver como Dom, ele sente orgulho de estar sempre em constante transformação. "O ator que eu era naquela época, pode ter muito a ensinar ao ator de hoje", finalizou.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro
Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.