JOSÉ LUCAS DE NADA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; ele será obrigado a confrontar fantasma do passado
José Leôncio (Marcos Palmeira) passará por um teste para cardíaco ao ficar frente a frente com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal. O fazendeiro sentirá um aperto no peito ao ver o bastardo entrar pela porta da sala, como se o próprio velho Joventino (Irandhir Santos) tivesse reaparecido --dada a extrema semelhança entre avô e neto na novela das nove da Globo.
O rapaz é fruto da única relação entre o pecuarista e Generosa (Giovana Cordeiro), responsável por ter tirado a virgindade do "rei do gado" na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi. Ele foi registrado como filho de pai desconhecido e criado por Jacutinga (Gláucia Rodrigues), a quem considera como avó, após a morte da mãe.
O próprio personagem de Marcos Palmeira trará o assunto de volta à tona ao relembrar a noite com a prostituta durante uma conversa com Tibério (Guito) em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19.
José Lucas dará as caras alguns capítulos depois para, em uma das coincidências do destino, ser vítima de um assalto que o levará para mais perto de José Leôncio. Ele oferecerá carona para uma garota de programa que servirá como isca para bandidos se apossarem do caminhão dele.
A única pista do personagem de Irandhir Santos para reaver o veículo será uma conversa que teve com a criminosa sobre o pantanal. Ele então pedirá ajuda na beira da estrada para chegar ao Mato Grosso do Sul e recuperar a carga saqueada.
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
José Lucas de Nada (Irandhir Santos)
José Lucas chegará para bagunçar a disputa de Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto) pelo posto de sucessor de José Leôncio à frente dos negócios da família. Ele sairá em vantagem nessa guerra por ser a exata imagem e semelhança do velho Joventino, dado como desaparecido há três décadas.
Afinal, as pernas do empresário vão até bambear quando ele bater os olhos pela primeira vez no jovem. José Leôncio sempre aguardou ansiosamente pela volta do pai, a ponto de não permitir qualquer mudança, por menor que fosse na fazenda Pantanal --como se o tempo tivesse parado eternamente à espera do patriarca.
O ex-marido de Madeleine (Karine Teles), entretanto, só não imaginava ver a figura paterna reencarnar justamente em um filho sobre o qual jamais teve sequer ciência sobre a existência.
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Velho Joventino (Irandhir Santos)
A esta altura, José Leôncio também estará atrás de uma pista sobre o pai com a chegada de Trindade (Gabriel Sater). O peão, que alega ter feito um pacto com o diabo, revelará ter visto a imagem do patrão refletida nos olhos do Velho do Rio (Osmar Prado).
O violeiro, todavia, aparentemente ainda não conhece a fundo a história da entidade que se transforma em uma das maiores sucuris daquelas planícies alagadas. Trata-se realmente do velho Joventino, que largou a família e o rebanho para trás a fim de se tornar um dos protetores da natureza.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.