Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBAS!

Feminicídio e doença mortal: 5 reviravoltas de cair o queixo em Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Violeta (Malu Galli) e Fátima (Patrícia de Pinho) em cenas de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Violeta (Malu Galli) sofrerá tentativa de feminicídio, e Fátima (Patrícia Pinho) ficará doente

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 18h00

Os próximos capítulos de Além de Ilusão deixarão o público de queixo caído com cinco reviravoltas. Violeta (Malu Galli) será vítima de uma tentativa de feminicídio, Fátima (Patrícia Pinho) ficará doente e levantará a suspeita de malária, Davi/Rafael (Rafael Vitti) se renderá aos encantos de Iolanda (Duda Brack) e dois novos personagens chegarão à novela das seis da Globo: Pablo (Sacha Bali) e Nelsinho (Johnny Massaro). 

As novas tramas dos personagens irão ao ar a partir do capítulo da próxima segunda-feira (9) com o ex-namorado de Iolanda, um artista de circo, roubando o mágico após ele aceitar levar o seu espetáculo para a vila operária. A dona da mercearia apresentará os primeiros sintomas de uma suposta malária logo depois que Olívia (Debora Ozório) partir rumo ao Pará e levantará o sinal de alerta sobre o vírus em Elias (Alex Brasil). 

Enquanto isso, Violeta será raptada por Matias (Antonio Calloni), e ele atentará contra a vida da mulher. Ao ser resgatada pelo amante, a empresária mentirá sobre o que houve, mas não convencerá Eugênio (Marcello Novaes) e nem Heloísa (Paloma Duarte). Confira as cinco histórias que irão movimentar o folhetim: 

Violeta chora

Violeta quase será morta por Matias

Tentativa de feminicídio contra Violeta

O ex-juiz ficará fora de controle e armará contra a mãe de Isadora (Larissa Manoela). Para colocar o seu plano em prática, Matias colocará um remédio na água de Leônidas (Eriberto Leão) e deixará o cuidador inconsciente. 

Na sequência, o crápula levará a mulher para um cativeiro e a manterá como sua refém. Em mais um surto, o assassino de Elisa (Larissa Manoela) tentará matá-la, mas Violeta conseguirá acalmá-lo. Pouco tempo depois, Eugênio e o ex-estudante de Medicina chegarão ao esconderijo, e a ricaça mentirá sobre o que aconteceu. 

Iolanda está em cassino

Iolanda será desmascarada por ex

Iolanda é desmascarada por Pablo

Nadando a braçada ao manter Davi e Joaquim (Danilo Mesquita) em suas mãos, a sorte de Iolanda mudará quando Pablo surgir na vila operária para se apresentar. O ex-namorado embuste vai desmoralizar a vedete na frente de todos e revelará que é o pai de Toninho. 

O ilusionista, que queria desmascarar a atriz e foi o responsável por levar o rapaz ao local, ficará sensibilizado com a moça e assumirá na frente de todos que ele é o verdadeiro pai da criança. Como o protagonista é bem quisto na vizinhança, a palavra dele valerá ouro.  

Davi e Iolanda estão frente a frente

Iolanda beijará Davi

Davi e Iolanda se beijam

Emocionada com o gesto do falso Rafael, a melhor amiga de Margô (Marisa Orth) partirá para o ataque e beijará o mocinho da novela. O rapaz corresponderá ao ato, que será visto por Isadora (Larissa Manoela). A ex-namorada do mágico ficará inconsolável diante da cena. 

Mais tarde, Iolanda se declarará para o personagem de Rafael Vitti, mas ele afirmará para a vedete que ainda é perdidamente apaixonado pela herdeira dos Tapajós. O funcionário da tecelagem ainda pedirá que a artista vá embora da cidade junto com Toninho. 

Isadora sorri

Isadora ganhará nova chance para amar

Novo pretendente para Isadora

A tristeza de Dorinha, no entanto, não durará muito tempo. Já que Nelsinho chegará em Campos dos Goytacazes para deixar Joaquim e Davi mortinhos de inveja na fase rebelde da modista. A jovem passará acompanhar o rapaz, um motoqueiro encrenqueiro, junto com a turma dele.

A protagonista usará o malandro para fazer ciúme nos dois ex-namorados, mas ele acabará se interessando por ela. Isadora e o personagem de Massaro ficarão juntos algumas vezes, e ele apostará com os amigos que irá para cama com a jovem. 

Fátima está com os braços na cintura

Fátima ficará doente

Fátima sofrerá com doença

A família de Benê (Cláudio Jaborandy) passará por maus bocados. Após confessar a Tenório (Jayme Matarazzo) que Olívia é a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte), o trabalhador rural verá Fátima adoecer. No primeiro momento, ele julgará que é saudade da tecelã que viajou para Pará. 

O estado de saúde da mulher, no entanto, se agravará, e Elias desconfiará de que a dona da mercearia esteja com malária. A doença pode provocar morte e à época retrata na novela era ainda mais grave. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.