Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO DO RIO

Irandhir Santos se molda em entidade na novela Pantanal: 'Mítico guardião'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Irandhir Santos, caracterizado como Joventino: barba e bigode longos e rosto com marcas de sol. Ele usa um chapéu de couro e tem o semblante sério em ensaio fotográfico de Pantanal.

Irandhir Santos se inspirou no mítico Velho do Rio para construir seu personagem em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 18h37

Irandhir Santos se moldou em um "ser encantado" para construir seu personagem em Pantanal. O pai de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) se transformará no Velho do Rio (Osmar Prado), entidade protetora do bioma na novela das nove da Globo.

"Meu Joventino foi criado sabendo que Osmar defenderia o Velho do Rio, esse mítico guardião da natureza", diz o intérprete, cuja atuação no primeiro capítulo foi muito elogiada.

Pai de José Leôncio e avô de Jove (Jesuíta Barbosa), que formará o casal protagonista com Juma (Alanis Guillen), Joventino é um pilar da história criada por Benedito Ruy Barbosa. O artista também levou isso em consideração durante o processo de preparação.

"Fui construindo o Joventino como uma espécie de pedra fundamental, uma vez que em cima desse homem se constrói a casa, a família que vai contar a história central da novela. Também queria derramar nas mãos do Osmar tudo o que eu retive nessa primeira fase", destaca o artista em uma entrevista publicada pela página oficial de Pantanal no Gshow.

Santos e Prado se encontraram para uma "passada de bastão" durante as gravações no Mato Grosso do Sul. "Nessa conversa pude entender até que ponto cavalgaria para entregar as rédeas para ele", comenta o ator que está no ar como Joventino.

O artista define o pai de José Leôncio como "um homem a um passo da entidade". De fato, a transição do personagem começou a ser apresentada já no primeiro capítulo, exibido na segunda (28). Joventino se encantou com a força de um boi fujão.

Ele se ajoelhou e jurou se fundir ao animal. Nesta terça-feira (29), o pantaneiro se enfiará em uma mata e desaparecerá. Mais tarde, os telespectadores descobrirão que o pecuarista decidiu largar a fazenda e morar longe dos homens, rodeado apenas pela natureza. Visto por poucos e sempre com falas poéticas na ponta da língua, o personagem virará uma espécie de lenda entre os moradores da região.

A nova versão de Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor que criou a história. A trama chega como grande aposta da Globo para espantar a baixa audiência de sua antecessora, Um Lugar ao Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.