Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO DESENFREADA

O Cravo e a Rosa: Após revelação, Joana tem recaída e se entrega a Batista

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tassia Camargo, caracterizada como Joana, tem a expressão surpresa em cena de O Cravo e a Rosa

Joana (Tassia Camargo) terá recaída e irá para a cama com Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 14h00

Apesar do rancor que guarda de Batista (Luís Melo), Joana (Tassia Camargo) terá uma recaída em O Cravo e a Rosa. O banqueiro, afinal, enganou a lavadeira por 10 anos --ele dizia ser um caixeiro viajante, mas na verdade era um banqueiro ricaço. Contudo, mesmo com tanta raiva e frustração, ela não conseguirá se segurar quando ver o homem na porta de sua casa. A mulher se atirará aos braços dele na novela da Globo.

A mãe de Fátima (Thais Müller) satisfará seus desejos, mas não conseguirá reatar o romance com o crápula. Afinal, se depender dele, a "segunda família" continuaria por baixo dos panos. Com máscara ou não, o ricaço não pretende estragar sua reputação ao assumir a relação com mulher sem classe.

Acima de tudo, ele ainda estará noivo de Marcela (Drica Moraes). A megera, aliás, manipulará o aspirante a político usando o segredo dele. Ela afirmará que, caso ele rompa o noivado, espalhará a relação entre o banqueiro e a lavadeira pela cidade inteira. E mais: se a vilã sonhar que o ricaço se encontrou com a ex, alastrará a história também. 

Apesar do risco, o pai de Catarina (Adriana Esteves) não aguentará de saudade. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o ricaço irromperá a porta de Joana. "Eu não consigo ficar longe de você, minha periquita", declarará ele.

"Você não devia ter voltado", afirmará a personagem de Tassia Camargo, inebriada pela saudade. "Eu já disse: não consigo te esquecer. Não vamos falar do passado", completará o canalha.

Batista (Luís Melo) e Joana (Tassia Camargo) matam saudade em O Cravo e a Rosa

Batista e Joana se deliciam com café na cama

Eles não falarão mais nada, apenas olharão no fundo dos olhos um dos outro e se beijarão intensamente. O ricaço --pela primeira vez, sem o disfarce de pobre caixeiro viajante-- pegará a mulher no colo e a levará ao quarto.

Durante a noite, eles se esquecerão dos problemas. No dia seguinte, a lavadeira levará o café do companheiro na cama, toda feliz. A esta altura, Marcela estará prestes a descobrir a "fugidinha" do noivo. Bianca (Leandra Leal), porém, conseguirá despistá-la.

Mas Batista será obrigado a voltar à realidade. Pegará suas coisas e deixará a casa da ex sem olhar para trás. Mais tarde, desabafará com Cornélio (Ney Latorraca), seu grande amigo. "Eu cometi um desatino, Cornélio. Voltei à casa da lavadeira. Eu não pude resistir. À noite, quando eu durmo, eu sinto falta do cheiro de sabão que ela tem, dos beijos dela...", afirmará.

"Agora você está noivo de uma bela mulher. Tem que se deter. Ou quer desfazer seu noivado?", perguntará o marido de Dinorá (Maria Padilha), "Às vezes eu tenho dúvida", responderá o banqueiro.

Nos últimos capítulos do folhetim, Batista chegará a uma conclusão. Ele se declarará à mãe de Jorginho (João Cappelli) no meio de um compromisso de campanha. O político assumirá o namoro, e tanto ela quanto os filhos se mudarão ao palacete do ricaço. Eles terminarão a novela juntos e felizes. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.