Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPETA DE BONITO

À beira da morte, Velho do Rio vende a alma em Pantanal: 'Trato com o diabo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado caracterizado como o Velho do Rio em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; baleado, ele será salvo por um peão misterioso na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 12h27

As planícies alagadas até parecem um pedacinho do paraíso, mas a paz quase celestial de Pantanal será perturbada pela viola amaldiçoada de Trindade (Gabriel Sater). Ele cruzará o caminho do Velho do Rio (Osmar Prado), que agonizará no chão após ter levado um tiro de Muda (Bella Campos). O ancião não terá outra escolha a não ser negociar com o forasteiro para sobreviver. "Eu tenho um trato com o diabo", avisará o peão na novela das nove da Globo.

Maria Rute, na verdade, apontará a espingarda para a onça-pintada em que o supostamente o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes) reencarnou. Certa de que os gritos são do animal selvagem, ela se negará a abrir a porta e prestar socorro ao avô de Jove (Jesuíta Barbosa).

O personagem de Osmar Prado reunirá as últimas forças para se arrastar até a margem do rio nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 6.

Ele será encontrado por Trindade, que lhe oferecerá o cantil. "Bebe, meu velho, bebe", dirá o vaqueiro. "Eu tô c'uma bala cravada no peito. Que tá me queimâno. Me arranca ela do peito", implorará o patriarca dos Leôncio.

"Só se na ponta da faca", devolverá o boiadeiro, que ainda terá mais uma informação a acrescentar. "Eu tenho um trato com o diabo", disparará ele. "Me arranca logo essa bala do peito. Que ocê vai o que ele prometeu", balbuciará o Velho do Rio.

JOÃO MIGUEL JR/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater como Trindade em Pantanal

Trindade (Gabriel Sater)

O violeiro então irá até o rio para pegar um pouco mais de água e, na volta, não encontrará mais um ser humano. Ele verá uma sucuri rastejar em direção à mata em mais um dos mistérios sobrenaturais no folhetim de Bruno Luperi.

O autor, inclusive, faz uma homenagem ao avô Benedito Ruy Barbosa e à primeira versão da novela com a chegada de Trindade ao remake. O personagem será interpretado por Gabriel Sater, que é filho de Almir Sater --responsável por defender o "queridinho" do capeta no original.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.