Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRITO DA PANTERA

Onça perde feio na hora de assustar elenco de Pantanal; saiba para quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes como a Maria Marruá de cabelos molhados dentro de um rio em cena de Pantanal

Maria Marruá (Juliana Paes) em Pantanal; segundo lenda, ela se transforma em uma onça-pintada

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 6h20

A onça-pintada está até acostumada aos holofotes, seja com mais um documentário no Animal Planet ou uma pontinha no The Masked Singer. Não à toa, o elenco de Pantanal tem um certo fascínio em cruzar com o felídeo durante as gravações no Mato Grosso do Sul. Os atores preferem deixar o medo e o receio para outras espécies da fauna local.

Bruna Linzmeyer, que dá vida a Madeleine na primeira fase, diz que não se importava em nadar nos mesmos rios que os jacarés. "Eles não representam um perigo para a gente. Também não vi nenhuma sucuri, mas saía da água quando via uma ariranha. Esperava na areia para ela passar", explica a atriz ao Notícias da TV.

A intérprete, que chegou a pedir passagem aos "encantados" das águas, conta que também era necessário ter uma boa dose de respeito com os animais silvestres. "Nós éramos os intrusos, os estrangeiro ali", acrescenta.

Letícia Salles, que estreia em novelas como a Filó, afirma que Bruna era a aventureira do grupo. "Ela era a mais destemida, gostava de desbravar os lugares. Eu só via a cabeça dela lá longe e só pensava: não vou atrás não [risos]. A inveja mesmo é pelo Renato Góes ter visto a onça. Como as imagens estão escuras, acho até hoje que é uma capivara", brinca.

O galã estava acompanhado da mulher Thayla Ayala, então com seis meses de gravidez, quando viu o bicho passar ao longe no rio:

Um dia um tanto especial que me reservou um encontro com uma delas ao pôr do sol. Em vez de recuar, a gente ficou lá olhando. Ela veio em nossa direção, e eu comecei a filmar. A gente ouviu até os rugidos dela. No dia seguinte, voltamos para ver as batidas [pegadas, no linguajar local] por onde ela tinha passado. 

Intérprete do Gustavo, Gabriel Stauffer não deu tanta sorte quanto o colega. Em seu último dia de gravações, ele esbarrou justamente em um dos piores pesadelos para os pantaneiros: os javalis que, por conta das enormes presas, recebem o nome de queixada.

O bicho mais perigoso não é a onça, nem o jacaré. É o tal desse porco do mato bem doidão. Se você escuta o barulho dos dentes dele, é melhor correr. Ele passa por cima, com tudo, quebra até perna de cavalo. Eu estava me despedindo do pantanal, no meu último dia, e ouvi esse tal ruído. Só saí correndo na direção contrária.

O remake estreia no próximo dia 28 e é baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, que foi preterida pela Globo na década de 1990. A primeira versão incomodou a emissora durante a exibição original e também em reprises --entre elas, uma em 2008 que levou o SBT à liderança.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.