Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE

Pantanal estreia quando? Globo bate martelo e anuncia data do remake

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes exibe expressão sofrida em registro fotográfico do remake de Pantanal, próxima novela da Globo

Juliana Paes interpreta Maria Marruá na primeira fase de Pantanal; remake estreia em 28 de março

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 20h17

Após passar quase um mês sem confirmar a nova data de estreia de Pantanal, a Globo usou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para anunciar que o remake entrará mesmo no ar em 28 de março. A data já vinha sendo cogitada desde que a emissora começou a operação de "esticamento" de Um Lugar ao Sol em 17 de janeiro. O folhetim de Lícia Manzo, portanto, terminará com 119 capítulos --doze a mais do que estava previsto. 

Em janeiro, diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a Globo decidiu adiar a estreia da nova versão de Pantanal. Prevista inicialmente para 14 de março, novela das nove ganhou duas semanas a mais para conseguir reverter os atrasos no cronograma de gravações.

Na época em que o adiamento foi decidido, os casos de atores que positivaram para a Covid-19 estavam crescendo, alterando todo o calendário de trabalho nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, que integram o elenco da primeira fase da trama, foram afastadas do trabalho porque tinham sido infectadas pelo coronavírus. O próprio diretor artístico do remake, Rogério Gomes, o Papinha, precisou se ausentar das gravações da trama assinada por Bruno Luperi.

Originalmente projetada para ter 107 capítulos, o folhetim de Lícia Manzo foi esticado na marra para que o remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa não corresse riscos assim que entrasse no ar. Com isso, a atual novela das nove foi extremamente prejudicada. Os capítulos tiveram tempo de duração reduzidos e ganchos de suspense passaram a ser ignorados.

Confira o anúncio da Globo no Twitter:

Pantanal conta a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O elenco tem nomes como Renato Góes, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Murilo Benício e Julia Dalavia, entre outros.

A previsão inicial era a de que a nova versão do sucesso de 1990 da Manchete (1983-1999) continuasse sendo gravada até maio, mas, agora, os trabalhos devem se estender um pouco mais. 

O capítulo de estreia de Pantanal já está totalmente editado. A trama terá entre 160 e 180 capítulos. Em seguida, se a Globo não alterar sua programação, virá a nova novela de João Emanuel Carneiro: Olho por Olho. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.