Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMANTA QUADRADO

Atriz mergulhou na própria história para encarar drama de Mel em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Samanta Quadrado posa em frente a fundo cinza. Ela está de cabelo solto, maquiada e usa óculos

Samanta Quadrado interpreta a adolescente Mel em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 6h15
Atualizado em 16/3/2022 - 10h23

Samanta Quadrado mergulhou na própria história para encarar os dilemas de Mel em Um Lugar ao Sol. Com síndrome de Down, a atriz lutou por independência em um mundo ainda muito capacitista --que reduz o outro à sua deficiência. Na novela das nove da Globo, a personagem quer viver como toda adolescente da sua idade, mas precisa encarar a linha dura e preconceitos da própria mãe, Helena (Claudia Mauro).

Aos 34 anos, a influenciadora digital tinha os mesmos anseios da filha de Paco (Otávio Müller) na adolescência. "Eu e a Mel temos muitas coisas parecidas. Também sempre quis minha independência e autonomia", diz a paulistana em entrevista ao Notícias da TV. "Meus pais me apoiaram em tudo", acrescenta a estreante em novelas. 

O apoio foi fundamental para que ela embarcasse na carreira de atriz e criasse o Canal da Sassa, no Youtube, em que ela divide sua rotina, dá dicas, faz entrevistas --incluindo a musa dos memes, Narcisa Tamborindeguy. A partir do trabalho na internet, Samanta foi convidada para o folhetim de Lícia Manzo. 

"A repercussão da novela tem sido muito legal, recebo várias mensagens de carinho, e algumas pessoas me reconhecem", conta a atriz, que é noiva de Breno Viola, também ator e que tem de síndrome de Down

Mãe de Samanta, Denise Quadrado é só orgulho pelo sucesso da primogênita. "Fiquei muito feliz, muito feliz mesmo, quando minha filha fechou um contrato de trabalho com a Globo, não por mim, mas por ela. Era um desejo que ela carregava há muitos anos, que perseguiu, almejou, tentou se organizar e acabou conseguindo o tão esperado título de 'celebridade'. Importante para ela, como ser humano nesse mundo, como mulher que se tornou."

Reprodução/TV Globo

Samanta Quadrado em cena como Mel

Samanta Quadrado em cena como Mel

O final de Mel em Um Lugar ao Sol

No horário nobre da TV, Samanta celebra a representatividade. "É muito importante estar fazendo essa personagem para que as pessoas nos enxerguem de verdade como realmente somos, mas a luta ainda continua."

Uma das cenas que mais empolgou o público do folhetim foi quando a adolescente fugiu de Nicole (Ana Baird) na praça de alimentação no shopping para ir ao cinema com seu crush. A intérprete, entretanto, despista se os dois ficam juntos: "Mel é muito decidida e ainda vai trazer surpresas".

Seis meses após o final das gravações, Samanta se dedica à produção de conteúdo para o Instagram e Youtube. "Quero continuar atuando e já tenho um projeto muito legal de um formato diferente para o meu canal", entrega a artista sobre os planos para o futuro.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 25 de março, com reprise do capítulo no dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.