Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ENCONTRO

Maria Beltrão na Globo? Saída de Fátima Bernardes provoca dança das cadeiras

DIVULGAÇÃO/GLOBONEWS

Maria Beltrão com uma blusa azul, de braços cruzados e sorrindo levemente para a câmera da Globo News, no estúdio do Estúdio I

Maria Beltrão na GloboNews: jornalista aparece para reforçar É de Casa em dança das cadeiras

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 7h00

Um dos principais nomes da GloboNews desde seu lançamento em 1996, Maria Beltrão pode participar da dança das cadeiras que será promovida na Globo por causa da saída de Fátima Bernardes das manhãs da emissora. Patrícia Poeta deverá assumir o Encontro no segundo semestre e deixar seu lugar vago no É de Casa. O nome da comandante do Estúdio i é o preferido para o cargo na atração de sábado.

Maria atende bem ao perfil que a emissora busca para seus programas de variedades. Além de transitar com carisma por pautas de comportamento, ela imprime a credibilidade do jornalismo na hora de tratar de assuntos quentes que surgem no ao vivo. Colocar mais notícias nesses programas é uma demanda da direção da Globo.

Segundo apurou o Notícias da TV, Patrícia Poeta já aguarda instruções para seu novo desafio. Fátima Bernardes e a direção da emissora já conversaram sobre sua saída e tudo será feito gradualmente. A criadora do Encontro vai passar o bastão e comunicar aos telespectadores os motivos que a levam a deixar o programa diário.

O mesmo será feito por Patrícia e Manoel Soares quando ela sair do É de Casa. Maria Beltrão surge como favorita para ocupar o lugar, atendendo a um desejo antigo do Entretenimento da empresa de tê-la na TV aberta. Maria tem carisma e grande aceitação com o público, principalmente aquele com alto poder aquisitivo. O Estúdio i, seu programa na GloboNews desde 2008, é um dos líderes de audiência.

Recentemente, uma pesquisa qualitativa do canal de notícias da Globo mostrou que Maria Beltrão é a âncora mais querida pelo público feminino que vê a GloboNews.

Esse ponto também pode ajudar em um programa que majoritariamente é visto por mulheres. No É de Casa, Maria Beltrão falaria de assuntos quentes e ajudaria a dar leveza para as coberturas mais delicadas.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.