Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO ARRISCADO

O que acontece com Joana em Renascer? Moça escapa do abuso de Egídio por um triz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho com expressão de choro em cena da novela Renascer

Joana (Alice Carvalho) em cena da novela Renascer; sofredora topará plano arriscado da patroa

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 21h20

Joana (Alice Carvalho) ficará tentada a aceitar os R$ 200 mil em troca de passar uma noite com Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. A moça desabafará com dona Patroa (Camila Morgado), que pensará numa maneira de salvar a funcionária dos abusos do crápula. A devota armará um flagra, surpreenderá o marido na hora H e liberará a família de Tião (Irandhir Santos) da suposta dívida na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (21), a batalhadora pensará na proposta indecente do vilão e imaginará como a indenização poderia ajudar sua família. Ela entrará em pânico quando o fazendeiro avisar que a espera em casa para cumprir o combinado.

Será então que a sofredora recorrerá à ajuda de Iolanda e contará sobre o acordo que fez com o nojento. A religiosa orientará a empregada a levar Tião quando for se encontrar com Egídio.

Sem saída, Joana explicará ao marido a proposta do patrão de dormir com ela em troca do dinheiro. O ex-catador de caranguejo temerá que o plano de Iolanda dê errado, mas topará participar da emboscada.

Como Joana foge de Egídio?

A personagem de Alice Carvalho exigirá que o malvado entregue o dinheiro prometido para Tião. Sedento, o fazendeiro dará a quantia nas mãos do peão e o mandará embora dali imediatamente.

Joana tentará adiar seu sofrimento e afirmará que vai cozinhar antes de ir para a cama com o patrão. Só que o crápula não terá mais paciência e a mandará tirar a roupa logo.

Ela até tentará fugir, mas Egídio conseguirá jogar a vítima no chão e se colocará em cima dela. "Você vai voltar comigo lá para o quarto ou eu lhe tomo aqui mesmo no chão?", ameaçará o nojento.

O personagem de Irandhir Santos entrará em cena e colocará o facão no pescoço do abusador. "O que é que o senhor vinha dizendo, coronel?", indagará, furioso. Iolanda também aparecerá para acalmar os ânimos. "Eu mato ele, dona Patroa?", questionará Tião.

A devota mandará os empregados irem embora da propriedade em segurança. Já Egídio se sentirá derrotado por ter perdido Joana. Revoltado por ter sido enganado, o vilão mandará seus capangas recuperarem os R$ 200 mil dados ao funcionário.

Dona Patroa ainda levará Tião e família para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Rachid (Almir Sater), então, contratará Joana como cozinheira do estabelecimento. Apesar do novo trabalho, a moça se preocupará demais com a tristeza do marido nos próximos capítulos.

Final de Joana em Renascer

Na novela exibida em 1993, Joaninha (Tereza Seiblitz) sofreu horrores quando Tião (Osmar Prado) foi preso, acusado de atentar contra a vida de Teodoro (Herson Capri) --sendo que a tocaia tinha sido armada por Damião (Jackson Antunes) e Deocleciano (Roberto Bomfim).

Arrasado com a injustiça e humilhado ao levar um tapa na cadeia, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida enforcado. Viúva, Joana confessou seus sentimentos pelo padre Lívio (Jackson Costa) --com quem teve um final feliz depois que o sacerdote decidiu abandonar a batina.

No entanto, o autor Bruno Luperi decidiu mudar o desfecho de Joana no remake. Na adaptação, a roceira deve engatar um romance com Zinha (Samantha Jones) após a morte do marido.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 22/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 124)
Eliana reclama com Egídio da demora em solucionar a partilha dos bens de Venâncio. Joana chama a atenção de Dona Patroa por não retribuir o carinho de Rachid. Augusto teme pelo que possa acontecer com ele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.