PLANO ARRISCADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Joana (Alice Carvalho) em cena da novela Renascer; sofredora topará plano arriscado da patroa
Joana (Alice Carvalho) ficará tentada a aceitar os R$ 200 mil em troca de passar uma noite com Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. A moça desabafará com dona Patroa (Camila Morgado), que pensará numa maneira de salvar a funcionária dos abusos do crápula. A devota armará um flagra, surpreenderá o marido na hora H e liberará a família de Tião (Irandhir Santos) da suposta dívida na novela das nove da Globo.
No capítulo desta terça (21), a batalhadora pensará na proposta indecente do vilão e imaginará como a indenização poderia ajudar sua família. Ela entrará em pânico quando o fazendeiro avisar que a espera em casa para cumprir o combinado.
Será então que a sofredora recorrerá à ajuda de Iolanda e contará sobre o acordo que fez com o nojento. A religiosa orientará a empregada a levar Tião quando for se encontrar com Egídio.
Sem saída, Joana explicará ao marido a proposta do patrão de dormir com ela em troca do dinheiro. O ex-catador de caranguejo temerá que o plano de Iolanda dê errado, mas topará participar da emboscada.
A personagem de Alice Carvalho exigirá que o malvado entregue o dinheiro prometido para Tião. Sedento, o fazendeiro dará a quantia nas mãos do peão e o mandará embora dali imediatamente.
Joana tentará adiar seu sofrimento e afirmará que vai cozinhar antes de ir para a cama com o patrão. Só que o crápula não terá mais paciência e a mandará tirar a roupa logo.
Ela até tentará fugir, mas Egídio conseguirá jogar a vítima no chão e se colocará em cima dela. "Você vai voltar comigo lá para o quarto ou eu lhe tomo aqui mesmo no chão?", ameaçará o nojento.
O personagem de Irandhir Santos entrará em cena e colocará o facão no pescoço do abusador. "O que é que o senhor vinha dizendo, coronel?", indagará, furioso. Iolanda também aparecerá para acalmar os ânimos. "Eu mato ele, dona Patroa?", questionará Tião.
A devota mandará os empregados irem embora da propriedade em segurança. Já Egídio se sentirá derrotado por ter perdido Joana. Revoltado por ter sido enganado, o vilão mandará seus capangas recuperarem os R$ 200 mil dados ao funcionário.
Dona Patroa ainda levará Tião e família para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Rachid (Almir Sater), então, contratará Joana como cozinheira do estabelecimento. Apesar do novo trabalho, a moça se preocupará demais com a tristeza do marido nos próximos capítulos.
Na novela exibida em 1993, Joaninha (Tereza Seiblitz) sofreu horrores quando Tião (Osmar Prado) foi preso, acusado de atentar contra a vida de Teodoro (Herson Capri) --sendo que a tocaia tinha sido armada por Damião (Jackson Antunes) e Deocleciano (Roberto Bomfim).
Arrasado com a injustiça e humilhado ao levar um tapa na cadeia, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida enforcado. Viúva, Joana confessou seus sentimentos pelo padre Lívio (Jackson Costa) --com quem teve um final feliz depois que o sacerdote decidiu abandonar a batina.
No entanto, o autor Bruno Luperi decidiu mudar o desfecho de Joana no remake. Na adaptação, a roceira deve engatar um romance com Zinha (Samantha Jones) após a morte do marido.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.