Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DEITAR COM ELE'

Renascer: Joana se apavora com proposta indecente de Egídio para quitar dívida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho com expressão séria em cena da novela Renascer

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; moça temerá desgraça após proposta do patrão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2024 - 9h00

Sem escrúpulos, Egídio (Vladimir Brichta) vai propor passar uma noite com Joana (Alice Carvalho) para perdoar a dívida de Tião (Irandhir Santos) em Renascer. A batalhadora temerá que uma desgraça aconteça caso o marido descubra a oferta do vilão e até avisará dona Patroa (Camila Morgado). "A senhora vai ficar viúva", soltará a moça na novela das nove da Globo.

A empregada desabafará com Iolanda no capítulo desta quinta (16), depois que a religiosa tiver voltado para a fazenda do coronel e se questionar se tomou a atitude certa. "Não sei o que foi pior: eu ter saído ou eu ter voltado", comentará.

Joana aproveitará para relatar os momentos difíceis em que teve que cozinhar para o malvado e contará que Tião quer voltar para o manguezal, mas antes o casal precisa parar os custos da moradia e alimentação na fazenda.

"Estou indo para a roça para ajudar Tião a pagar o que o coronel está nos cobrando. Senão ele não deixa a gente ir embora. Ele avisou ao Tião", lamentará a sofredora.

"Mas eu já conheço essa história. E ele não lhe propôs você se deitar com ele para pagar, não?", indagará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio). "Me propôs, sim, senhora. E, se eu contar para Tião esse atrevimento de seu marido, dona Patroa, a senhora vai ficar viúva. Ou eu... E agora?", temerá ela.

Mais adiante, Iolanda terá uma ideia para livrar a funcionária das garras do crápula. Ela orientará a jovem a se encontrar com Egídio e levar Tião. Será então que Joana contará ao marido sobre a proposta do vilão de dormir com ela em troca do dinheiro.

Eles bolarão um plano para enganar o coronel, e a batalhadora exigirá que o fazendeiro dê a quantia prometida ao peão. Sedento, o rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) entregará o dinheiro e se preparará para a noite com Joaninha.

Só que dona Patroa e Tião armarão um flagra de Egídio assediando a moça. A devota surpreenderá o marido e mandará os funcionários embora. Mas os capangas do coronel irão atrás do ex-catador de caranguejo e pegarão de volta todo o dinheiro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.