NOJENTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer; vilão tentará arrastar Joana (Alice Carvalho) para a cama
Egídio (Vladimir Brichta) oferecerá R$ 200 mil para transar com Joana (Alice Carvalho) em Renascer, mas se ferrará por causa do abuso sexual contra a funcionária. Dona Patroa (Camila Morgado) traçará um plano para livrar a empregada das garras do crápula e armará um flagra com Tião (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.
A moça voltará a ser assediada pelo fazendeiro no capítulo desta segunda (20). Ela não suportará mais ficar na propriedade do vilão e pensará na proposta de indenização de Egídio para liberar o marido da tal dívida --inventada justamente para prender os roceiros durante mais tempo ali.
Joana tremerá na base quando o nojento afirmar que a esperará em sua casa, do jeito que o trato foi selado. Apavorada, a moça desabafará com Iolanda sobre o acordo.
A devota, então, orientará a empregada a levar Tião quando for se encontrar com o ricaço. Sem saída, a sofredora contará ao marido que o patrão ofereceu dinheiro em troca de uma noite com ela. Só que o ex-catador de caranguejo temerá que o plano de enganar o vilão não dê certo.
A vítima irá com o marido ao encontro de Egídio e exigirá que ele entregue o dinheiro prometido. O fazendeiro dará a quantia nas mãos do trabalhador e o mandará embora dali.
Joana pensará numa maneira de adiar o sofrimento e dirá que quer cozinhar antes de ir para a cama com ele. O safado pedirá para a roceira tirar a roupa, mas ela tentará fugir.
Egídio conseguirá segurar a moça, a jogará no chão e se colocará em cima dela. "Você vai voltar comigo lá para o quarto ou eu lhe tomo aqui mesmo no chão?", ameaçará.
Será então que o personagem de Irandhir Santos entrará em cena e colocará o facão no pescoço dele. "O que é que o senhor vinha dizendo, coronel?", indagará, com sangue nos olhos.
Iolanda surgirá na sequência para acalmar os ânimos. "Eu mato ele, dona Patroa?", questionará Tião. Mas a religiosa apenas afirmará que o casal pode ir embora da propriedade em segurança.
Entretanto, o crápula não deixará a humilhação passar em branco. Ele mandará seus capangas irem atrás do roceiro e pegarem de volta os R$ 200 mil. Sem rumo, a família de Tião será acolhida na casa de Rachid (Almir Sater) --para onde dona Patroa também retornará de vez.
O personagem de Vladimir Brichta equivale a Teodoro (Herson Capri) na primeira versão da trama. O mau-caráter provocou a ira de Damião (Jackson Antunes) ao se relacionar com Eliana (Patricia Pillar), de quem o ex-matador era amante.
O peão decidiu matar o vilão e, com a ajuda de Deocleciano (Roberto Bomfim), armou uma tocaia. Só que o coronel saiu apenas ferido da emboscada e se recuperou no hospital após uma cirurgia.
Teodoro acusou Tião (Osmar Prado) pela emboscada --já que pouco antes tinha mandado seus capangas darem uma surra no funcionário. Indignado com a injustiça, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida na prisão.
Na reta final da novela, o vilão ainda tentou colocar José Inocêncio (Antonio Fagundes) contra Damião. Mas o malvado foi assassinado misteriosamente quando voltava para casa após uma visita ao produtor de cacau.
"É você, mardito", sussurrou Teodoro, antes de sucumbir de vez. Só depois de um bom tempo a verdade sobre o crime foi revelada: Mariana (Adriana Esteves) matou Teodoro com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos).
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.