Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS TEMPOS

Renascer: Autor muda final de pastor Lívio e cria romance entre duas mulheres

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Samantha Jones, a Zinha, e outra de Alice Carvalho, a Joana; ambas estão sérias para a câmera em cena de Renascer

Zinha (Samantha Jones) e Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; elas ficarão juntas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2024 - 7h24
Atualizado em 17/5/2024 - 11h34

O autor Bruno Luperi optou por dar um desfecho inédito para Joana (Alice Carvalho) no remake de Renascer. Após a morte de Tião (Irandhir Santos), a batalhadora reencontrará o amor com Zinha (Samantha Jones) --e não com o pastor Lívio (Breno da Matta), como aconteceu na versão original da novela das nove da Globo.

O primeiro encontro das duas será exibido em breve, de acordo com a coluna Play, do jornal O Globo. Mas ainda não se sabe como o romance será desenvolvido.

No caso do pastor, a amizade com Joaninha acabaria evoluindo para um romance depois de ele ajudar a roceira a passar pelo período conturbado da morte de Tião, que tira a própria vida na cadeia.

A questão é que Lívio (Jackson Costa) era um padre na primeira versão. O fato dava um conflito para a história dos dois, uma vez que o religioso tinha crises de consciência quanto ao seu voto de celibato. Como um pastor não passa pelo mesmo problema, o romance seria "fácil" demais --daí, um dos possíveis motivos para a alteração na trama.

Já Zinho (Cosme dos Santos), que na versão original se tratava de um homem, acabava com Lurdinha (Íris Nascimento) --personagem que ainda não apareceu no remake.

Na trama, a mulher foi acolhida por Lívio, que conseguiu arranjar um emprego para ela na venda de Norberto (Nelson Xavier na versão original; Matheus Nachtergaele no remake). O comerciante se apaixonou por ela, assim como Zinho, que a conquistou no decorrer da história.

Além de alterar o desfecho dos personagens, Bruno Luperi também tem se empenhado em fazer cortes e adaptações para dar agilidade à novela. Os capítulos que já estavam prontos estão sendo reeditados. A ideia é voltar a prender a atenção do público, que se afastou pelo período de marasmo no folhetim.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.