Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFRIMENTO

O que acontece com Buba em Renascer? Moça enfrenta farsa, separação e morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros em cena como Buba na novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer; psicóloga passará por maus bocados

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 21h20

Buba (Gabriela Medeiros) passará por momentos conturbados em Renascer. A psicóloga se revoltará depois de ser obrigada por Venâncio (Rodrigo Simas) a usar uma barriga falsa para enganar José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela dará um basta nas mentiras e até expulsará o publicitário de casa. Só que acabará dominada pela culpa após a morte trágica do namorado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (17), o irmão de João Pedro (Juan Paiva) implorará para a amada que espere o parto de Teca (Lívia Silva) e só depois revele a verdade ao "painho".

Só que o rapaz será surpreendido por uma visita do fazendeiro ao Rio de Janeiro e terá de tomar providências para continuar com a farsa da gravidez de Buba. Ele sugerirá que a mocinha use uma barriga falsa; nem se importará de ferir os sentimentos dela.

Ao menos o patriarca dos Inocêncio cairá igual patinho na armação e vibrará com a espera do suposto primeiro neto. Já a psicóloga ficará visivelmente incomodada com a situação.

Por isso, ela terá uma discussão tensa com Venâncio e deixará claro que não quer mais enganar a família dele. O publicitário contrariará a namorada e decidirá apresentar o filho de Teca para o pai.

Cansada, Buba escorraçará o rapaz de casa e exigirá que ele acabe com as mentiras de uma vez por todas. Só que o mocinho não terá tempo para contar a verdade, já que morrerá numa tocaia de Egídio (Vladimir Brichta).

Tragédia

No capítulo do próximo dia 23, a psicóloga passará muito mal ao receber a notícia da tragédia por meio de Augusto (Renan Monteiro). O médico, então, pedirá para ela não despejar a verdade a Inocêncio neste momento.

O primogênito da família ainda explicará que a farsa da gravidez pode ser a salvação do pai. Ele fará de tudo para convencer a psicóloga a dizer que o bebê de Teca é de Venâncio.

Já José Inocêncio avisará aos filhos que quer amparar Buba no que ela precisar. Mas Eliana (Sophie Charlotte) não perderá a oportunidade de soltar seu veneno e logo revelará que a psicóloga não está grávida.

Será então que a mocinha aceitará viajar até a fazenda com Teca. As duas dirão ao produtor de cacau que o filho que a menina espera é do publicitário.

Final de Buba na novela Renascer

Na versão de 1993, Augusto (Marco Ricca) se encantou por Buba (Maria Luisa Mendonça) e ainda sugeriu que ela fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo.

Os dois engataram um relacionamento, e a moça fez mesmo o procedimento. Pouco depois, eles ainda foram até Ilhéus para se casar.

A mulher tomou coragem e explicou para José Inocêncio (Antonio Fagundes) que o filho de Teca (Palomma Duarte) não era de Venâncio (Taumaturgo Ferreira). Apesar da decepção, o fazendeiro não desamparou a menina.

Buba assumiu Netinho assim que Teca deu à luz. Ela ainda ficou na fazenda até a morte do protagonista no último capítulo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.